Cabelo Colorido

30 Cabelo Azul Feminino para Todas as Mulheres em 2024

O cabelo azul feminino é uma expressão única de personalidade. Saiba como criar looks deslumbrantes e destacar sua singularidade.

É provável que você nunca tenha tido cabelos azuis. Normalmente, essa não é uma cor que as mulheres escolhem para um penteado, mas elas simplesmente não sabem como ele pode ficar ótimo!

Seja uma cor temporária ou algo mais duradouro, se estiver na hora de mudar o visual e você estiver se sentindo corajosa, mostraremos 30 maneiras pelas quais a cor azul do cabelo pode funcionar para você!

Como tingir seu cabelo de azul

O azul é uma das cores vivas de cabelo mais populares no momento. É uma cor divertida que pode combinar com vários looks. Punk rock? Geek chic? Fada/sereia etérea? Seja qual for o estilo que você está buscando, o cabelo azul pode melhorar o visual.

No entanto, como acontece com a maioria das cores da moda, “pintar o cabelo de azul” tem seus próprios desafios.

É claro que, na maioria das decisões sobre cabelos, o ideal é procurar um profissional. Mas se você não tiver tempo ou orçamento para fazer isso, pode conseguir o visual de cabelo azul que deseja por conta própria. Siga estas etapas para obter o cabelo azul marcante que melhor se adapta ao seu tipo e estilo de cabelo.

Etapa 1: Escolha sua tintura

Em geral, os azuis mais claros complementam a pele mais clara, enquanto os mais escuros ficam melhores com a pele mais escura, o que é apenas uma diretriz geral e não se aplica 100% do tempo.

O tom de pele é mais importante do que a tonalidade de sua pele ao escolher a tintura azul adequada para seu cabelo.

Se você não sabe qual é o subtom da sua pele, pode consultar este guia para começar. Existem três tons de pele: quente, frio e neutro.

Os tons quentes se inclinam para a paleta pêssego/amarelo/laranja, enquanto os frios se inclinam mais para os tons azulados. Os tons neutros ficam em um ponto intermediário.

O cabelo azul tende a ficar melhor com tons de pele frios a neutros, mas isso não significa que você tenha que desistir de seus sonhos de cabelo se tiver uma pele mais quente. Os azuis com base roxa ou verde podem fazer com que os tons de pele mais quentes se destaquem.

Etapa 2: Alvejante

Como tingir seu cabelo de azul - Alvejante
Cabelo Azul Feminino

Se você não for naturalmente loira platinada, terá que descolorir o cabelo primeiro antes de tingi-lo.

Conseguir um trabalho de descoloração bem-sucedido é essencial se você quiser que seu cabelo azul tenha uma ótima aparência. Se algumas áreas do seu cabelo não forem descoloridas corretamente, você poderá ter manchas de cor esverdeada e uma aparência geral irregular.

O ideal é deixar o cabelo descansar por um ou dois dias após a descoloração antes de aplicar a tintura azul, o que dará tempo para o cabelo se recuperar e poderá ajudá-lo a suportar danos menores ao cabelo.

Etapa 3: Condição

O processamento da cor é difícil para o seu cabelo, e a descoloração seguinte com a cor é duplamente angustiante. Condicione profundamente o seu cabelo após a descoloração para que ele se recupere um pouco mais e reduza o risco de danos causados pelo processo de tingimento.

Etapa 4: Misturar

Como tingir seu cabelo de azul - Mix

Em uma tigela de plástico ou vidro, misture a tintura e o revelador desejados de acordo com as instruções da embalagem.

Misturar a tintura incorretamente pode resultar em cor desigual, danos ao cabelo e até mesmo queimaduras, portanto, certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente durante a mistura. Misture até que a tintura fique homogênea e bem mesclada antes de aplicar.

Etapa 5: Preparar

A tintura de cabelo é bagunçada. Vista uma camiseta velha que não se importe de manchar e coloque uma toalha em volta dos ombros para evitar respingos.

Aplique uma fina camada de vaselina ao redor da linha do cabelo para evitar manchas na pele e facilitar a limpeza dos borrões. Coloque luvas para manter a tinta longe da pele e das unhas durante a aplicação.

Etapa 6: Aplicar

Como tingir seu cabelo de azul - Aplique
Cabelo Azul Feminino

Divida o cabelo em pelo menos quatro seções (ou mais, se for muito longo ou grosso), prendendo as seções da frente com grampos não metálicos. Aplique a tintura uniformemente com um pincel em uma seção de cada vez, começando pela nuca.

Sature bem o cabelo em uma seção antes de passar para a próxima para garantir uma cobertura uniforme. Continue aplicando a tinta até que todo o cabelo esteja completamente saturado.

Etapa 7: Aguarde

Prenda o cabelo ou cubra-o com uma touca de banho para proteger a pele e os móveis enquanto o cabelo se desenvolve. Siga as instruções da embalagem para determinar por quanto tempo deixar a tinta em seu cabelo.

Verifique o progresso do seu cabelo com frequência para ter certeza de que ele está se desenvolvendo adequadamente.

Etapa 8: Enxágue

Como tingir seu cabelo de azul - Enxágue
Cabelo Azul Feminino

Depois de decorrido o tempo necessário, enxágue bem o cabelo para retirar toda a tinta. Use água morna para evitar lavar o pigmento do cabelo. Enxágue até que a água saia limpa, condicione e seque com uma toalha delicadamente para evitar danos adicionais.

30 Cabelo Azul Feminino Lindo e Simples para Todas 2024

Confira nosso guia sobre tingir seu cabelo de azul e escolha um dos penteados azuis glamourosos abaixo para dar brilho ao seu cabelo.

1. Bob Azul

bob azul
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Para começar, combine um corte de cabelo curto simples com uma tonalidade de cabelo azul não convencional para criar um estilo atraente.

O cabelo é cortado na altura do queixo bob e tingido em um tom vívido de azul royal. Esse visual elegante é fácil de conseguir, mas difícil de ignorar.

2. Desfiado lateral + corte inferior

cabelo azul com corte inferior
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Mostre seu lado selvagem optando por um penteado assimétrico. As mechas na altura dos ombros são azuis-escuras com manchas de azul-água no meio.

Elas são despenteadas lateralmente para contrastar com o corte inferior bem aparado. Esse estilo requer pouca manutenção, pois as raízes escuras emergentes completam o visual.

3. Look de menino

cabelo pixie azul
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Se você se sentir confiante o suficiente para usar um corte boy, use um top texturizado que seja um pouco mais longo do que as laterais bem cortadas.

Incremente o visual tingindo os fios e as sobrancelhas com um tom azul-água, criando um visual monocromático.

4. Cachos azuis oceânicos

cabelo azul cacheado
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Aqui está outra ideia de cor de cabelo azul para a temporada atual. Referindo-se às senhoras com cachos afro crespos, corte-os em camadas para emoldurar o rosto lindamente.

Pinte os cachos misturando tons de jeans e azul-água, criando um visual de festa azul-marinho.

5. Design lateral

cabelo azul com a lateral raspada
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Procurando algo mais ousado? Faça um undercut desbotado ao longo das laterais com um design raspado em ziguezague.

O topo longo e ondulado é azul royal com um toque de prata para contrastar com as laterais mais escuras. Faça uma trança em um dos lados para finalizar esse penteado punk despenteado para os lados.

6. Visual futurista

cabelo azul embaixo - Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Se você não quiser pintar toda a cabeça de azul, combine-a com outros tons de cabelo, criando um visual futurista.

Esse corte de cabelo curto tem raízes roxas que se fundem em um tom cinza-prateado na frente, enquanto as laterais e a parte de trás são pintadas em um tom azul elétrico brilhante.

7. Rolos Vintage Victory

Image: Pinterest

Os Victory Rolls  são atemporais e podem ser exibidos com um toque moderno. Pinte a crina em um tom azul elétrico brilhante e frise os fios antes de modelá-los em um penteado para cima com victory rolls na frente. Esse visual é ideal para os amantes do vintage.

8. Ombre azul

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Faça uma declaração de estilo de cair o queixo com esse visual de três tons. As raízes naturais se fundem em um tom azul denim que se funde com uma tonalidade azul água no meio do caminho até as pontas.

O cabelo é penteado em uma trança francesa com duas tranças laterais torcidas em um rabo de cavalo baixo.

9. Torções senegalesas

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Essa cor vibrante é um dos melhores tons de azul para experimentar na estação atual. As mechas pretas são torcidas com a incorporação de extensões de cabelo azuis para criar glamourosas torções senegalesas.

Esse visual pode ser mantido por alguns dias e certamente chamará a atenção de algumas pessoas.

10. Tainha azul

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Opte por um corte de cabelo pixie mullet rebelde, mantendo a parte superior e as laterais curtas e texturizadas, enquanto a parte de trás é longa o suficiente para cair sobre o peito.

Pinte o cabelo em um tom azul-cobalto escuro com um toque de amarelo na frente e atrás, criando um visual hipster.

11. Verde espuma do mar e azul escuro

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Três tons de azul formam um lindo ombre no cabelo preto. Em vez de usar o cabelo liso, enrole-o em algumas ondas grossas nas pontas para exibi-lo sobre o ombro.

12. Short Azul Poeirento

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Na luz, esse tom de azul claro parece ter toques de roxo. Essa é apenas uma das razões pelas quais ele fica tão bem em um bob ondulado na altura do queixo com uma divisão central.

13. Azul oceânico e roxo escuro

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Quer usar tintura de cabelo azul com outra cor vibrante? Agora você pode ter cabelos cor de algodão doce apenas adicionando rosa e roxo ao cabelo azul claro.

Dê o salto e adicione a cor no salão de beleza neste fim de semana. Os cabelos cacheados grossos ficarão com um visual colorido e majestoso.

14. Azul-marinho

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Para mulheres com pele escura, o azul-escuro é uma ótima opção para seu cabelo. Esse estilo é um meio-preso cheio de ondas suaves que ficam sobre os ombros.

15. Pervinca e azul escuro

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Seu novo apelido será Candy com uma doce adição de cor, como este rosa suave nas raízes e um azul escuro do meio do cabelo até as pontas. Adicione muitos cachos e divirta-se sentindo-se um ícone!

16. Ombre verde-mar e azul médio 

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Em um corte de cabelo liso na altura dos ombros, o azul médio e o verde claro se misturam em um lindo ombre para cabelos castanhos. Como a cor dá todo o estilo, você não precisa fazer mais nada com seu cabelo!

17. Teal Blue e Blonde

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Se a cor total não for adequada para você, tente adicionar uma seção de azul claro ao cabelo mais próximo do rosto. Em um updo formal contra um cabelo loiro, a cor se destacará lindamente.

18. Azul meia-noite

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Esse tom específico de azul meia-noite é quase imperceptível em cabelos pretos, mas é isso que o torna uma ótima opção para profissionais que precisam manter o visual adequado ao trabalho.

19. Azul bebê

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

A cor de cabelo azul-bebê, ou pervinca, é uma opção suave para penteados femininos e fica linda em tons de pele claros ou pálidos. Acrescente-a a um bob cacheado curto para obter um visual fantástico, nem um pouco agressivo.

20. Azul claro

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Na parte superior de um penteado pixie curto, o azul claro ilumina as mechas, enquanto uma mancha de azul escuro dá um toque de personalidade na orelha. Use o cabelo liso e alise-o com spray de cabelo para dar o toque final.

21. Cabelo longo azul-cobalto

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Seja com dreadlocks ou box braids para adicionar a cor azul ao seu cabelo, prenda metade do cabelo em um rabo de cavalo e decore-o com miçangas e argolas prateadas ou deslumbrantes.

22. Trança azul-escura e marrom

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Quando estiver adorando a cor natural do seu cabelo, mas quiser uma pitada de cor, peça ao seu cabeleireiro mechas azuis. Quando o cabelo é trançado em um moicano, os toques de cor realmente se destacam.

23. Cabelo azul royal

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Em mulheres com pele clara ou pálida, o azul royal é um contraste escuro impressionante. Uma divisão central e cachos em cascata completam esse estilo marcante.

24. Azul-escuro-púrpura

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Você já tem uma cor de cabelo favorita que está usando? Complemente-a com raízes azuis! Aqui, o azul claro e o vermelho vivo trabalham juntos para dar personalidade a um bob ondulado e alegre.

25. Tranças Blue Box

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Os space buns estão se tornando rapidamente uma opção de penteado popular entre as mulheres jovens. Embora as tranças box braids sejam lindas por si só, adicionando um toque de cor de cabelo azul e seu par de brincos favorito, você certamente ficará estilosa o dia todo.

26. Azul prateado

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Dê uma reviravolta em seu cabelo grisalho adicionando um tom de azul. Você manterá o espírito e a aparência joviais ao modelar o cabelo em um estilo longo e liso com franja reta. Você também pode adicionar ombre para obter uma combinação de cores exclusiva.

27. Cabelo azul celeste

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Outra cor linda para mulheres com tom de pele claro e pálido é o azul celeste. Deixe que ele ilumine seu dia e seu cabelo curto straight bob com pontas sem corte.

28. Cabelo azul + verde-limão

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Se a cor não o deixa desconfortável, teste seus limites misturando azul médio ou claro com um tom médio de verde. Divirta-se ainda mais brincando com diferentes sombras de olhos para realçar a cor.

29. Teal Blue

Cabelo Azul Feminino
Cabelo Azul Feminino

Image: Pinterest

Esse pixie esportivo apresenta um topo longo e laterais curtas. Em uma mulher de pele escura, a cor é o complemento perfeito. Use-o liso ou experimente adicionar ondas suaves para deixá-lo mais bonito.

30. Camadas impressionantes

Cabelo Azul Feminino
Fonte: pinterest.com

Image: Pinterest

Tire o máximo proveito da técnica de ombre quando se trata das cores azuis. Mantenha o azul mais escuro na parte superior e, em seguida, comece a criar camadas. Cada camada deve ter um tom de azul diferente. Que ótima maneira de fazer uma declaração!

De que cor você pode pintar seu cabelo depois do azul?

Se você está pronto para dizer adeus ao azul, escolha sua nova tonalidade com sabedoria! Nem todas as cores e tipos de tintura cobrirão seu azul adequadamente.

Experimente roxo ou verde se quiser usar uma cor fantasia. Ambas cobrem muito bem o azul. Entretanto, voltar a uma cor mais natural depois do azul é mais complicado. Recomenda-se que você deixe a tintura azul desbotar pelo menos até certo ponto antes de tentar voltar à cor natural.

Ruivo escuro, marrom, preto ou cobre claro são excelentes opções para cobrir o azul. Talvez seja necessário usar coloração permanente para garantir a cobertura completa. Você deve visitar um salão de cabeleireiro se quiser mudar drasticamente uma tintura azul feita recentemente.

Quais cores anulam o cabelo azul?

O laranja cancela o azul. Se quiser corrigir a cor azul do seu cabelo, você pode usar um tonalizante quente e uma tintura à base de laranja, como marrom acobreado.

Como tirar a tintura de cabelo azul da pele

O primeiro passo é evitar que a tinta entre em contato com sua pele. Use vaselina ao redor da linha do cabelo e do couro cabeludo para que a tinta não manche essas áreas.

Use luvas ao preparar e aplicar a tintura. Se a tintura entrar em contato com a pele, use uma mistura de detergente para louças e bicarbonato de sódio para esfregá-la. Qualquer cor restante deve desaparecer em alguns dias.

Perguntas frequentes

O azul é uma cor de cabelo natural?

Não. O cabelo azul não existe na natureza para os seres humanos, mas alguns tons de cabelo preto podem ter subtons azulados à luz do sol.

O que vestir com cabelos azuis?

Tudo depende do visual que você está buscando. Você pode optar por cores contrastantes, como laranja (se seu cabelo for azul puro) ou amarelo (se seu cabelo for azul-arroxeado).

Se estiver em um clima mais romântico ou fofo, você pode combinar seu cabelo azul pastel com outros tons pastéis, como rosa ou verde menta. Em caso de dúvida, o branco e o preto são tons neutros que ficam bem com qualquer cor de cabelo.

Quais tons de pele combinam bem com cabelos azuis?

Conforme discutido acima, os tons de pele mais frios e neutros ficam melhores com azuis puros, enquanto os tons de pele quentes são complementados por tons roxos ou verdes.

Sempre teste várias cores de azul junto à sua pele antes de tomar uma decisão final.

Posso pintar o cabelo de azul sem descolorante?

Sim e não. Você precisará descolorir o cabelo se quiser um tom claro ou pastel e se o seu cabelo não for naturalmente loiro claro.

Se o seu cabelo for mais escuro e você não quiser usar descolorante, ainda assim poderá optar pelo azul escolhendo tons escuros como azul, preto, marinho e meia-noite.

A tintura de cabelo azul cobre o vermelho?

Nem sempre. A tintura de cabelo azul feminino sobre cabelo ruivo provavelmente resultará em uma cor arroxeada ou marrom, a menos que você opte por um tom de azul bem escuro e preto.

Já está se sentindo inspirado? Temos certeza de que sua mente está se revirando com o número de belas maneiras de adicionar a cor azul ao seu visual atual!

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele
Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Anjali Sayee

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo