Como modelar a franja da cortina com uma chapinha: Guia Prático

Aprenda passo a passo Como modelar a franja da cortina com uma chapinha. Dicas simples para um look perfeito!

Se você estiver interessado em experimentar uma das mais novas tendências de estilo de franja que está varrendo o país, considere a franja cortina.

Para modelar a franja em cortina, você não precisa ser um cabeleireiro profissional. Felizmente, tudo o que você precisa é de uma seção de franja mais curta do que o resto do cabelo e uma chapinha para alisar os cabelos.

Como Modelar Franja da Cortina para um Look Incrível

Para saber mais sobre como modelar a franja de cortina com uma chapinha, continue lendo abaixo.

Escolhendo a melhor chapinha

A primeira etapa para modelar a franja cortina com uma chapinha é escolher a melhor ferramenta de cabelo para o trabalho. Ao usar uma chapinha, o melhor tipo é aquela com placas de cerâmica em vez de placas de metal. Isso ocorre porque as placas de metal tendem a se deteriorar mais rapidamente e a prender o cabelo.

Se o seu cabelo ficar preso quando você estiver tentando enrolá-lo, dobrá-lo ou modelá-lo, é mais provável que as pontas se quebrem e o cabelo fique com frizz.

Para evitar cabelos crespos e quebradiços, escolha uma chapinha de alta qualidade, como a Remington Pro 2. Essa chapinha tem tecnologia avançada de cerâmica para deslizar suavemente sobre sua franja durante a modelagem.

Franja de cortina natural

Ao modelar sua franja com uma chapinha de alta qualidade, há algumas opções de estilo diferentes para você escolher. A primeira é criar uma franja cortina de aparência natural que caia perfeitamente ao redor do rosto.

Isso pode ser feito tanto para franjas curtas quanto para franjas longas, embora, dependendo do comprimento e do tipo de seu cabelo, o método será um pouco diferente.

Franja cortina natural para cabelos curtos

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha
Fonte: Pinterest

Se você tiver uma franja reta e transversal muito curta e quiser criar um visual de franja cortina natural, primeiro separe a franja em duas seções. Em seguida, usando a chapinha de lado e na horizontal, segure a parte superior da franja perto do couro cabeludo e curve-a para dentro em direção ao rosto.

Sua franja curta começará a se curvar e a emoldurar sua testa.

Embora essa não seja a maneira favorita de todo mundo de usar a franja cortina, é a opção mais natural para quem tem franja curta e quer variar o penteado.

Franja cortina natural para cabelos longos

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha
Fonte: Pinterest

A franja cortina natural é um pouco mais fácil se você tiver cabelos e franjas mais longos. Para obter um visual de cortina natural em sua franja extralonga, comece dividindo o cabelo ao meio. Em seguida, pegue a chapinha e prenda as seções da franja até a metade.

A partir daí, curve-se horizontalmente e para dentro em direção ao seu rosto até chegar ao final dos fios. Isso criará uma franja cortina natural que permitirá que sua franja longa caia perfeitamente no lugar sem parecer muito estilosa.

Modelagem de franjas perfeitas para cortinas com uma chapinha

Se a franja cortina natural for um pouco casual demais para o seu estilo e você quiser obter a franja cortina tradicional perfeita, poderá fazer isso facilmente com a chapinha.

Para esculpir sua franja de tamanho médio em uma franja cortina que lembra o glorioso penteado dos anos 70, siga nossas etapas cuidadosamente elaboradas abaixo. Certifique-se de não pular nenhuma etapa se quiser garantir que a franja cortina dure o dia todo.

Etapa 1: Lavar o cabelo

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha

O primeiro passo para fazer qualquer penteado corretamente é lavar o cabelo. Lavar o cabelo com xampu orgânico sem parabenos e sem sulfato ajudará a remover as impurezas indesejadas, inclusive a sujeira e o excesso de óleo.

Os xampus à base de plantas ajudarão seu cabelo a ficar mais forte e, portanto, ajudarão seu estilo a durar ainda mais.

Após lavar o cabelo com xampu, certifique-se de condicionar as pontas. Se você tiver uma franja mais longa que planeja enrolar com a chapinha, pode condicionar as pontas da franja também.

Seu condicionador deve ser leve e orgânico, sem sulfatos ou parabenos, para manter seus cabelos elásticos e maleáveis.

Etapa 2: Alisar seu cabelo

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha
Fonte: Pinterest

A próxima etapa para modelar a franja cortina com uma chapinha é alisar o cabelo. Embora seu cabelo não precise ser liso, qualquer cabelo muito cacheado deve ser suavizado para combinar com um estilo de franja cortina.

Como alternativa, se o seu cabelo for naturalmente totalmente liso, use esse tempo para adicionar um pouco de corpo e ondas com a chapinha para que o restante do cabelo combine com o corpo da franja cortina depois de modelada.

Etapa 3: xampu seco

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha

Depois de usar a chapinha no restante do cabelo, é hora de adicionar xampu a seco. Quer você use um spray ou um pó, o xampu a seco dará ao seu cabelo um corpo extra para que a sua franja com cortina pareça fresca e saltitante depois de ser modelada.

Faça o possível para encontrar xampu a seco sem sulfatos e parabenos, que não contenha talco ou corantes artificiais. Isso danificará seu cabelo a longo prazo e dificultará o controle.

Etapa 4: Separe a franja do cabelo

Se ainda não tiver feito isso, separe a franja do cabelo. Se você tiver uma franja mais longa, isso pode ser um pouco desafiador e fica a seu critério. Caso contrário, separe a franja do cabelo e divida-a em duas seções no meio.

Etapa 5: Aponte o alisador para si mesmo

Depois que a franja tiver sido separada do restante do cabelo e estiver em duas partes distintas divididas ao meio, você estará pronto para iniciar o processo de cacheamento. Aponte o alisador em sua direção e segure-o paralelo ao chão.

Etapa 6: chapinha e torção

Como modelar a franja da cortina com uma chapinha
Fonte: Pinterest

Em seguida, segure a parte superior de sua franja com a chapinha o mais próximo possível do couro cabeludo. Ao abaixar a chapinha em direção à extremidade da franja, incline-a para fora. Essa é a parte principal que lhe dará o penteado com franja cortina. Repita esse procedimento em ambos os lados.

Se você achar que seu cabelo precisa de um pouco mais de torção enrolada, repita o procedimento em cada lado e dê um movimento maior no pulso ao passar o ferro em direção às pontas da franja.

Etapa 7: Spray de cabelo

A última etapa para criar uma linda franja cortina com uma chapinha é aplicar spray de cabelo em toda a cabeça. Preste muita atenção na franja ao aplicar o spray e evite virar a cabeça de cabeça para baixo ou fazer qualquer movimento extremo de sacudir a cabeça.

O spray de cabelo não apenas define o visual, mas também acrescenta uma camada de proteção contra a umidade e o movimento, mantendo a franja impecável e no lugar.

Seguindo essas etapas simples, você conseguirá uma franja cortina impecável com um alisador, que manterá a forma e o estilo perfeitos durante todo o dia.

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele
Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Anjali Sayee

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo