Blogue

10 Dicas para manter o cabelo grisalho longo 2024

Simples Dicas para manter o cabelo grisalho longo e radiante todos os dias.

Você está usando cabelos grisalhos longos há algum tempo e está adorando. Não há nada melhor do que poder usar sua cor natural de cabelo e não passar horas pintando-o no salão!

Como você gosta muito do visual dos seus cabelos longos, está procurando as melhores maneiras de cuidar dos seus lindos cabelos grisalhos.

Você perguntou e nós estamos aqui com as 10 dicas para manter seus cabelos grisalhos longos felizes, saudáveis e com estilo.

Como manter seu cabelo grisalho longo

Conquiste um visual incrível com nossas práticas sugestões para cabelo grisalho longo.

 1. Faça cortes regulares

Dicas para manter o cabelo grisalho longo
Image: Pinterest

Você sabia que o cabelo se divide ao longo da haste capilar? Isso significa que quanto maior for o intervalo entre os cortes de cabelo, maior será a probabilidade de você ter de cortar mais do que gostaria.

Fazer cortes de manutenção, de ¼ a ½ polegada a cada dois ou três meses, permitirá que você mantenha seus cabelos grisalhos longos e bonitos;

Quando se trata de cabelos longos grisalhos, você pode pensar que pular os cortes de cabelo ajudará o cabelo a crescer ainda mais ou pode ter medo de que muito cabelo seja retirado no salão.

Entretanto, fazer cortes regulares é uma das maneiras mais importantes de manter o comprimento e a saúde de seu cabelo;

Isso é especialmente verdadeiro para cabelos grisalhos. Como os cabelos grisalhos tendem a ser mais secos, você pode ter pontas mortas com mais frequência e vai querer se livrar dessas pontas danificadas regularmente!

2. Não se esqueça do toner

O fato de você ter perdido toda a coloração permanente do cabelo e ter passado para o grisalho não significa que você deva abandonar totalmente a coloração do cabelo. Quando for cortar seus longos cabelos grisalhos, pergunte ao cabeleireiro sobre a possibilidade de usar um tonalizante também! 

Os tonalizantes são uma coloração semipermanente feita em cabelos úmidos. Um tonalizante não cobre o grisalho, mas cancela os tons acobreados e realça o grisalho natural usando pigmentos prateados, azuis ou roxos. Os tonalizantes também acrescentam um acabamento brilhante ao grisalho que se tornou um pouco sem brilho;

Os cabelos grisalhos tendem a ficar um pouco amarelados ou alaranjados após a lavagem e o uso, portanto, usar um toner a cada 2-3 meses ajudará a evitar o embotamento e os tons indesejados.

A melhor notícia é que você pode cortar o cabelo e aplicar o toner no mesmo horário. Adoramos manter cabelos grisalhos compridos e ser eficientes! 

3. Xampu roxo

Dicas para manter o cabelo grisalho longo
Image: Pinterest

Falamos sobre tonalizar seus longos cabelos grisalhos no salão de beleza a cada dois meses para manter seu belo tom e brilho. Mas o que você pode fazer entre as consultas ao salão para manter seu cabelo grisalho com aparência luxuosa?

O xampu roxo é uma ótima maneira de manter uma linda cor cinza em casa. O xampu roxo contém pigmento roxo real que cancela os tons amarelos desagradáveis;

Não substitua o xampu de uso diário pelo xampu roxo, pois usá-lo com muita frequência pode fazer com que os cabelos grisalhos fiquem “turvos” ou escuros. Em vez disso, use o xampu roxo uma vez por semana para manter seus cabelos grisalhos sem amarelar entre as visitas ao salão de beleza! 

✔✔ 40 Cabelo Loiro: A Transformação Que Você Merece 2024

4. Proteja seu cabelo do calor

As ferramentas quentes podem ser o pior inimigo dos seus cabelos grisalhos longos se você não usar um protetor térmico antes de usar a chapinha ou o secador de cabelo de sua confiança. O calor também pode ser uma das causas do amarelamento dos cabelos grisalhos.

A boa notícia é que você não precisa parar de modelar o cabelo com calor, basta adicionar um protetor térmico ao seu arsenal de produtos capilares. Os protetores térmicos funcionam criando uma barreira entre seu cabelo e a ferramenta quente.

Também recomendamos colocar o modelador de cachos e a chapinha nas configurações de calor mais baixas para garantir que seus cabelos grisalhos permaneçam longos e saudáveis!

5. Tratamentos de condicionamento profundo

Image: Pinterest

Cabelos grisalhos longos precisam de hidratação extra e você precisa de autocuidado (quem não precisa, não é mesmo?). É aí que um luxuoso tratamento de condicionamento profundo entra em ação! Os condicionadores profundos são mais concentrados do que o condicionador comum e são deixados no cabelo por mais tempo;

Recomendamos o uso de um condicionador profundo uma vez por semana após a lavagem com xampu. Aplique o condicionador do meio da haste do cabelo até as pontas e use um pente de dentes largos para distribuir o produto uniformemente.

Deixe agir por 10 minutos no chuveiro e enxágue bem! Seus longos cabelos grisalhos ficarão instantaneamente mais macios e hidratados! 

6. Use os produtos certos

Umidade, umidade, umidade! Se você leva a sério a manutenção de seus longos cabelos grisalhos, é disso que seus cabelos precisam. Os cabelos grisalhos geralmente carecem de óleos naturais, portanto, certifique-se de que seus produtos sejam destinados a devolver a umidade a esses fios prateados;

Escolha xampus e condicionadores hidratantes e procure produtos para modelagem que contenham ingredientes como ácido hialurônico, glicerina e aloe vera, que são umectantes que atraem a umidade para o cabelo;

7. Proteja seu cabelo das intempéries

Dicas para manter o cabelo grisalho longo
Image: Pinterest

Você fica ao sol com frequência ou adora nadar na piscina ou no mar? Nós adoramos isso, mas seus longos cabelos grisalhos podem não ser tão favoráveis.

Os cabelos grisalhos longos precisam ser protegidos de fatores como o sol e a água salgada, que podem ressecar os cabelos e causar embotamento e tons acobreados indesejados;

Certifique-se de usar um chapéu que cubra seu cabelo quando estiver ao sol (há muitas opções bonitas por aí!) e uma touca de natação para quando estiver na água.

Além disso, certifique-se de enxaguar o cabelo assim que chegar em casa depois de um dia na piscina ou na praia para se livrar do cloro ou dos resíduos de água salgada. Seu cabelo comprido agradecerá!

8. Lavar menos

Sabemos agora que os cabelos grisalhos carecem de óleos naturais e você sabe o que retira os óleos dos cabelos? O xampu e, principalmente, lavar o cabelo com muita frequência! Vimos muitas pessoas cometendo esse erro ao manter seus longos cabelos grisalhos, pois achavam que cuidar dos cabelos longos significava lavá-los com xampu com mais frequência!

Agora que você ficou grisalho, pode realmente lavar menos. Sugerimos usar xampu apenas duas vezes por semana, no máximo, para evitar o excesso de limpeza e para que seus longos cabelos grisalhos possam reter a umidade e ter a melhor aparência possível;

Se você achar que ainda precisa usar xampu com mais frequência devido ao estilo de vida ou apenas por preferência. Recomendamos o uso de um co-wash em vez de um xampu tradicional, um co-wash limpa o cabelo com condicionador para que os óleos naturais não sejam removidos! 

9. Obter um novo pincel

Dicas para manter o cabelo grisalho longo
Image: Pinterest

Cabelos grisalhos longos podem ficar facilmente emaranhados e você deve se certificar de que está usando a escova adequada para resolver esses nós incômodos! 

Escovar o cabelo pode causar danos, portanto, certifique-se de usar uma escova feita especificamente para desembaraçar;

Adoramos a escova úmida, que pode ser usada em cabelos secos ou molhados e é muito delicada com os fios. As cerdas de uma escova úmida são muito flexíveis, de modo que podem se curvar na direção do cabelo e não causam tanto atrito quanto uma escova tradicional. Seus longos cabelos grisalhos vão adorar!

10. Troque a fronha de travesseiro por uma de seda

As fronhas de seda parecem ter sido criadas especialmente para cabelos grisalhos longos;

A suavidade da seda evita que o cabelo se enrosque e se quebre, além de ser uma ótima maneira de evitar que o cabelo fique com frizz durante a noite. E quem não gostaria de deitar a cabeça em uma fronha de seda luxuosa todas as noites?

Manter a beleza de seus cabelos grisalhos longos não é difícil se você se empenhar. Com a rotina de cuidados e os produtos corretos, seus cabelos grisalhos longos podem brilhar e se destacar. Lembre-se, o importante é manter esse brilho prateado e exibi-lo com orgulho!

Principais aspectos a serem lembrados:

  • Os cabelos grisalhos longos podem permanecer saudáveis e bonitos com cortes regulares.
  • Mantenha seu grisalho fresco eliminando os indesejáveis tons acobreados com toner e xampu roxo.
  • Proteja seu cabelo do calor com protetor térmico e diminua a temperatura de suas ferramentas quentes.
  • Cabelos grisalhos longos e bonitos precisam de produtos hidratantes e de condicionamento profundo.
  • Use proteção nos cabelos quando estiver ao ar livre ou na água.
  • Mantenha os cabelos grisalhos longos felizes lavando menos e mantendo os óleos naturais intactos.
  • Uma nova escova e uma fronha de seda são essenciais para manter a beleza dos longos cabelos grisalhos.

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados
Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Manjari Uppal

Especialização: Penteados Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo