Transforme seu visual com Franja Cortina: beleza que cativa e inspira confiança. Aprenda a adotar esse estilo versátil e autêntico

A franja cortina, também conhecida como franja Bardot, é a preferida de muitas mulheres. No entanto, os últimos relatórios mostram que a franja voltou a aparecer com algumas melhorias.

Alguns podem dizer que os cortes de cabelo com franja cortina não são elegantes, mas são um estilo de vida. Mas veja bem, a maioria dos frequentadores de tapetes vermelhos, como Alex Chug, tem usado esse penteado há anos.

Outras celebridades renomadas e rainhas do sucesso aprenderam o quanto essas franjas podem ser sofisticadas. Portanto, apresentaremos a você alguns dos cortes e estilos elegantes de Franja Cortina para as mulheres usarem em um visual incrível.

O que são franjas de cortina?

A franja cortina tornou-se recentemente uma tendência popular no estilo de cabelo, e por um bom motivo. Da mesma forma que uma cortina se abre para trazer a luz quente do sol, a franja cortina se abre para emoldurar perfeitamente sua testa e seus olhos.

Elas também acrescentam um toque de elegância à sua juba. Essa franja é uma versão mais suave da tradicional franja reta. Obtenha o melhor dos dois mundos com cabelos mais curtos no centro, laterais mescladas e pontas finas.

Se você quiser testar um novo visual ou mudar seu estilo, a franja cortina é o meio-termo perfeito. Você pode prender essa franja facilmente para aqueles dias em que deseja ter uma testa sem cabelos.A franja cortina é uma maneira fácil de acrescentar um toque moderno ao seu visual e é relativamente fácil de manter com cortes regulares.

Dica rápida

A franja cortina pode ser usada para realçar suas melhores características. As franjas longas e amplas podem estreitar um rosto largo, enquanto as franjas mais curtas podem dar mais definição às maçãs do rosto.
Agora, vamos ver como cortar a franja da cortina no conforto de sua casa!

Guia para iniciantes sobre como cortar a franja perfeita para cortinas

Este guia passo a passo o ajudará a obter a franja cortina perfeita em casa. Com apenas algumas ferramentas, uma mão firme e um pouco de tentativa e erro, você conseguirá obter resultados com qualidade de salão. Depois de seguir essas etapas simples para obter um acabamento de salão, você ficará chocado com a transformação. Vamos começar!

O que você precisa

  • Tesoura de corte
  • Pente de rabo de rato
  • Laço de cabelo
  • Escova redonda
  • Secador de cabelo

O que fazer

  1. Usando o pente de rabo de rato, divida o cabelo de um lado em uma divisão lateral inclinada.
  2. Repita o mesmo no outro lado, de modo que as duas divisões se encontrem para formar um triângulo com a linha do cabelo. Essa seção triangular de cabelo será cortada para formar a franja cortina. Erin Fernandes diz: “Eu sugeriria pegar uma pequena seção central (não todo o cabelo) como guia primeiro. O comprimento pode então ser determinado, seja ele mais curto ou mais longo, isso é chamado de “guia”.
  3. Escolha o comprimento de sua franja. Mantenha-a em algum ponto entre as sobrancelhas e as maçãs do rosto.
  4. Segure a seção de cabelo entre os dedos anelar e médio, esticando-a até o comprimento desejado. Deslize os dedos anular e médio um pouco para baixo para que, ao cortar a franja, ela não fique muito curta.
  5. Segurando a tesoura horizontalmente, corte uma peça guia no canto para servir como ponto de referência.
  6. Usando o ponto de referência, corte sua franja no comprimento desejado.
  7. Para emplumar as extremidades da franja e dar a ela uma aparência de fio, segure a tesoura verticalmente e comece a cortar as extremidades com cuidado.
  8. Aperfeiçoe sua franja aparando as partes mais longas.
  9. Estilize a franja com uma escova redonda e um secador de cabelo para obter um acabamento volumoso e cheio de vida. Secagem com secador na base e embaixo.
  10. Divida a franja no centro e passe as pontas para cada lado.

Há muitas maneiras divertidas de estilizar a franja para cortina. Confira todas elas na próxima seção!

Se estiver planejando fazer esse corte de cabelo, é essencial conhecer alguns dos diferentes tipos de penteados e escolher aquele que ficará melhor para o seu comprimento e tipo de cabelo, tom de pele e tipo de rosto.

Nós podemos ajudá-la. Abaixo, compilamos uma galeria de vários penteados para mulheres com franja cortina Portanto, não deixe de navegar e ver a coleção clássica que temos para você.

Ondas da praia com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Você pode ir à praia ou ao escritório para um estilo casual, com um penteado ondulado médio com franja reta e curta.

Franja para cortina com pontas arredondadas

Franja Cortina
Franja Cortina

Este ano, muitas pessoas preferem usar franjas de cortina com seus bobs cortados rudemente. Entretanto, o visual pode se tornar requintado e suave com o uso de franjas. O visual é muito versátil e ousado.

Cabelo fresco cor de cobre com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Este é um cabelo coberto de cachos com aparência fresca. O estilo é modelado em um comprimento médio para evitar muito peso.

Além disso, a franja cortina é incorporada para emoldurar os rostos de formato oval. Sem dúvida, a franja e o cobre fresco são uma combinação perfeita.

Bob reto cortado com luzes

Franja Cortina
Franja Cortina

Às vezes, pode parecer que você adicionou uma camada extra ao seu cabelo já pesado. Esse corte de franja curta com cortina aumentará o volume e o movimento de seu bob longo.

Entretanto, não é recomendado para mulheres com cabelos cacheados.

Updos incríveis com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Uma maneira de obter esses penteados é aparar a franja. Quando complementadas com esse belo corte de cabelo, as tranças e os topetes ficam excelentes.

É a maneira ideal de fazer penteados elegantes se você tiver um rosto comprido. Ele fará um ótimo trabalho para manter tudo em equilíbrio.

Bob longo ondulado

Franja Cortina
Franja Cortina

Procurando uma franja de cortina para cabelos longos? O long wavy bob está entre nós, então por que não complementar seu bob elegante com a última tendência?

Portanto, um corte de cabelo com franja cortina aumentará a dimensão de seu bob ondulado sem acrescentar nenhuma manutenção extra.

A Bardot moderna

Franja Cortina
Franja Cortina

Quando uma ideia de corte de cabelo com franja cortina vem à sua mente, você pensa em Bardot. Esse estilo icônico ainda é uma inspiração para muitas mulheres, mas gostamos dele com alguns toques modernos sutis.

A textura aprimorada e as camadas que emolduram o rosto trabalham juntas para dar a esse estilo uma aparência excelente.

Cortina com franja lateral

Franja Cortina
Franja Cortina

Muitos tipos de cortinas que encontramos são cortadas no meio para criar uma janela para fora do rosto. Entretanto, nem todas as mulheres acham isso atraente devido ao seu tipo de rosto.

Para acertar, opte por uma franja dividida em ambos os lados para criar um visual de franja cortina mais fino e pouco claro.

Estilo de cílios para emagrecer

Franja Cortina
Franja Cortina

O corte de cílios é um penteado moderno com franja cortina feito pela primeira vez por Ryan Richman. É uma franja contundente e forte, que proporciona visuais variados de acordo com a maneira como você a usa. Ele tem muitos volumes nas raízes.

Franja lateral com coque

Franja Cortina
Franja Cortina

Esse é um novo estilo que engloba o efeito blow-gazing e franja lateral que revela suas maçãs do rosto de forma incrível. É o penteado ideal para exibir suas maçãs do rosto altas.

Cabelo longo com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Esse visual representa grandes estilos de tirar o fôlego, especialmente quando o visual é dividido bem no centro.

Corte de cabelo longo e em pedaços

Franja Cortina
Franja Cortina

A franja mais fina funciona bem no corte de cabelo com franja cortina grossa. Se a franja estiver caindo sobre a testa, você pode usar um xampu seco na base e desfazê-la com as pontas dos dedos.

Franja cacheada

Franja Cortina
Franja Cortina

Você disse que a franja e os cachos são a água e o óleo dos cortes de cabelo? Essa franja está denunciando isso como uma conversa fiada de aldeia.

Uma palavra: ondas bem definidas parecem mais bonitas do que o cabelo crespo – certifique-se de mantê-lo hidratado para conservar a firmeza de seus cachos.

Estilo falso

Franja Cortina
Franja Cortina

Essa é uma maneira fácil e comprovada de adicionar franja sem aparar o cabelo. Para obter uma franja natural, compre um acessório que combine com a textura e a cor de seu cabelo.

Em seguida, reparta o cabelo ao meio, desfie a base e prenda-a com spray de cabelo. Por fim, escove seu cabelo natural para misturar a franja com o restante de sua juba.

Grosso e sem corte

Franja Cortina
Franja Cortina

Essa franja pesada é adequada para cabelos grossos e dá ao rosto oval uma aparência mais fina. O contraste entre a franja reta e o bob cacheado é muito visível. O estilo também cobre as sobrancelhas da maneira mais interessante.

Franja grossa e de comprimento médio

A franja não se afunila para os lados, o que a torna mais jovial e difícil de esconder.

Cortina clássica com franja lateral

Franja Cortina
Franja Cortina

Você se lembra daqueles dias em que a franja lateral era como um rito de passagem? Uma coisa incomum era que era difícil para elas ficarem no lugar…

É isso que as torna tão atraentes. Uma textura simples, incrementada com uma parte polida, com certeza fará com que esse estilo fique perfeito.

Cortina com franja longa e arejada

Franja Cortina
Franja Cortina

Uma franja de cortina arejada parecerá proposital em vez de endêmica se você tiver cabelos finos. No entanto, você deverá torná-la mais controlada. Passar uma chapinha sobre a crina ajuda os cortes a permanecerem planos contra sua testa.

Curto e preciso

Franja Cortina
Franja Cortina

A franja sutil faz com que os cortes de cabelo pixie pareçam mais femininos e ingênuos. Elas também fazem com que rostos redondos pareçam mais finos e uma testa menor pareça mais longa.

Peça ao seu cabeleireiro para aparar a franja 5 cm atrás das sobrancelhas para obter um visual deslumbrante.

Corte longo desgrenhado dinâmico

Franja Cortina
Franja Cortina

Franjas que se estendem até os cantos direitos dos olhos, destacando as maçãs do rosto, ficam bem em rostos redondos e ovais. Para obter esse visual, centralize as partes e use uma chapinha para tirar as aparas.

Ao fazer isso, a franja assume uma aparência relaxada e solta.

Retorcido e assimétrico

Franja Cortina
Franja Cortina

A franja de Katy Perry é especialmente incrementada com um corte curto. No entanto, a franja também fica ótima com cortes mais longos.

Divisória lateral profunda para misturá-la e deixar o cabelo liso e adicionar muitas pomadas para mantê-la no lugar.

Moldura de rosto estendida com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Se você observar claramente esse estilo que emoldura o rosto, perceberá que ele é mantido curto no centro da testa e gradualmente afunilado em um comprimento de tranças nas laterais.

Ao separá-los no meio, você acrescenta um pouco de imperfeição a esse corte de cabelo.

Supper Messy Half Curtain Bang

Franja Cortina
Franja Cortina

Essa é uma franja supercurta que as mulheres com testa proeminente preferem. É um penteado ideal para esconder totalmente sua testa grande e fazer com que você pareça uma garota prototípica.

O meio coque bagunçado na parte superior é perfeito para aqueles dias em que você não tem tempo suficiente para se arrumar muito.

Super Swept Faux

Franja Cortina
Franja Cortina

Se você já viu alguém com essa linda franja cortina, pode ter certeza de que ela está no auge. O penteado é caracterizado por várias texturas e pelo cabelo varrido na frente em ambos os lados para cobrir a cabeça.

Funciona muito bem para mulheres com testa proeminente e rostos redondos.

Shag médio

Franja Cortina
Franja Cortina

Você se lembra daquela noite em que Taylor Swift enlouqueceu com seu visual de cabelo à la Anna Wintour? Felizmente, esses dias se foram. Ela trocou a franja reta por esse penteado chique com franjas sutis e varridas para obter esse visual sofisticado e ousado.

Cacheado crespo

Franja Cortina
Franja Cortina

Se você estiver adotando o cabelo preto natural ou quiser usar cachos crespos naturais, a franja cortina crespa é muito bonita. Use mechas em loiro ou caramelo para clarear o cabelo escuro.

Franja Bardot

Franja Cortina
Franja Cortina

Quando Nicole Richie exibiu a franja Bardot, as mulheres de todo o mundo ficaram atentas. Elas são muito longas e favorecem muito os olhos de qualquer cor. Use-a com uma linda faixa boho na cabeça!

Cortina com franja repartida

Franja Cortina
Franja Cortina

Muitas franjas tipo cortina são usadas para cair levemente sobre os olhos, mas para um look para sair, use um pouco de produto para penteá-las para os lados como outra forma de emoldurar o rosto.

Cabelo crespo e franja lisa

Franja Cortina
Franja Cortina

Quando você usa a franja cortina lisa e reta, ela faz um contraste legal quando o resto do seu cabelo longo em camadas está liso, mas com um pouco de frizz.

J. Lo Franja para cortina cacheada

Franja Cortina
Franja Cortina

Siga uma dica do ícone de estilo Jennifer Lopez, que usa sua franja ligeiramente enrolada quando usa seu cabelo comprido naturalmente. Continue emoldurando o rosto com camadas longas concentradas ao redor do rosto.

Zooey Deschanel

Franja Cortina
Franja Cortina

Adoramos a franja reta e macia de Zooey Deschanel, que combina lindamente com cabelos longos e cacheados. Evite um visual robusto, mas não deixe a franja reta. O segredo é uma leve ondulação.

Franjas finas para cortinas

Franja Cortina
Franja Cortina

Ninguém notará a espessura do seu cabelo quando você tiver uma franja longa e reta ajudando seus olhos a brincar de esconde-esconde com o mundo quando estiver com o cabelo solto ou formando um pônei baixo para um estilo rápido.

Penteado com franja para cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Obtenha um lindo visual de garota da casa ao lado com um penteado médio – como um coque torcido – e uma franja longa e reta, acompanhando o cabelo solto ao redor das orelhas. Um batom vermelho ousado é tudo o que você precisa para o detalhe final.

Bob em camadas com franja

Franja Cortina
Franja Cortina

Você tem um rosto oval? Você ficará ótima com um bob ondulado curto com camadas. A franja cortina encobre uma testa grande e arredonda ou quadrada o formato oval do qual você talvez não goste.

Coque baixo de Kristen Dunst

Franja Cortina
Franja Cortina

Os profissionais a estilizam, portanto, siga uma dica da atriz Kristen Dunst sobre como usar a franja cortina. As franjas loiras curtas e levemente onduladas são muito bonitas para um coque baixo em um encontro noturno!

Franjas de cortina vintage

Franja Cortina
Franja Cortina

Você já se sentiu como se tivesse nascido na época errada? Um corte de cabelo vintage com franja cortina fará com que você se sinta em casa. Use o cabelo quase todo liso, mas vire as pontas. Dê volume à coroa ou use uma faixa de cabelo bonita.

Cortinas com franjas em pedaços

Franja Cortina
Franja Cortina

O equilíbrio entre a franja grossa e a suave é essa franja cortina fragmentada da atriz Jennifer Garner. Ela a usa lindamente com um coque baixo, mas ficaria igualmente linda com cabelos longos soltos e mechas.

Franja cortina para cabelos cacheados

Franja romântica para cortina cacheada

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja de cortina cacheada volumosa

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja de cortina cacheada e fina

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja de cortina falsa com nó superior

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franjas em espiral profundamente divididas

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Cortina com franja no meio

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Cortina com franja lateral encaracolada

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja cortina para cabelos lisos

Franja cortina reta em camadas

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Penteado com franja cortina em várias camadas

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja longa para cortina repartida ao meio

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Cortina com franja levemente dividida

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Rabo de cavalo com franja cortina repartida lateralmente

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Pinterest

Cortina com franja grossa repartida ao meio

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja cortina para cabelos curtos

Cortina Choppy Bang Pixie

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja para cortina ondulada e repartida ao meio

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Bob curto com franja cortina

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja longa repartida lateralmente

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Cortinas com franjas de penas

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Franja frisada e repartida no centro

Franja Cortina
Franja Cortina

Imagem: Shutterstock

Como estilizar a franja da cortina

A franja cortina pode transformar completamente o visual de uma mulher. Quando feita corretamente, ela dá um toque especial ao estilo; entretanto, quando feita de forma errada ou quando são escolhidos tipos errados de franja, ela pode ter resultados ruins.

O tutorial em vídeo a seguir ajudará você a entender como estilizar a franja estilo cortina da maneira correta.

Como cortar a franja da cortina em casa

Assista ao vídeo abaixo para ver o tutorial completo.

Perguntas frequentes

O que são cortinas de franja?

É um tipo de franja de cabelo que é dividida ao meio, com longas mechas de cabelo emoldurando o rosto. As pessoas as chamam de franja cortina porque elas lembram um pouco as cortinas de uma janela.

Como são chamadas as franjas de cortina?

Essas também são conhecidas como franjas com franjas. Outro nome alternativo é franja Bardot, que vem da modelo francesa Brigitte Bardot.

As franjas tipo cortina são boas para rostos redondos?

Sim, a franja cortina é perfeita para rostos redondos. Elas darão mais dimensão ao seu rosto e enfatizarão as maçãs do rosto.

Posso fazer uma franja cortina com cabelo fino?

Sim, a franja cortina pode ser bastante atraente em cabelos finos. Em cabelos finos, ela será fina, casual e emoldurará o rosto.

Elas ainda ficarão bonitas quando crescerem e podem ser mais fáceis de manejar do que outros tipos de franja para cabelos finos. Você também pode combinar franjas longas com camadas para criar a ilusão de mais volume e textura.

A franja cortina combina com um rosto oval?

Sim, a franja cortina fica bem em um rosto oval. Semelhante a um rosto redondo, um rosto oval se beneficiará de franjas que enfatizem as maçãs do rosto e os olhos.

Palavras finais:

Esperamos que esses estilos proporcionem a você um visual sem esforço para mostrar sua criança interior ou uma aparência lendária e moderna. Esses estilos são lindos e revolucionarão a maneira como você estiliza bobs e penteados mais longos.

Lembre-se de manter a manutenção de sua franja e a textura do cabelo antes de desenhar a franja cortina ou abrir a janela.

A seguir:

close X

L’Oréal Paris Elseve Creme de Tratamento Preenchedor Hidra Hialurônico