Penteados

15 Loiro dourado mel: Conquiste Olhares com seu Brilho Único

Descubra a magia do loiro dourado mel e traga suavidade e impacto poderoso ao seu cabelo. Siga nosso guia amigável para conquistar um visual que reflete sua autenticidade.

A cor do cabelo loiro mel realmente brilha com uma variedade de tons dourados, caramelo, âmbar e cobre. Use um loiro mel dourado brilhante ou um mel rico e escuro com um tom de cobre ousado. Veja 15 tons exclusivos dessa cor loira moderna e universalmente lisonjeira para experimentar em nosso guia! 

Qual é a cor do cabelo loiro mel?

  • A cor do cabelo loiro mel tem tons dourados, âmbar, caramelo e cobre
  • Experimente tons de loiro mel claro a escuro para combinar perfeitamente com sua tez
  • Os tons de loiro mel com raízes estão na moda e facilitam a manutenção

Está pensando em experimentar a cor de cabelo loiro mel da moda? Esse tom exclusivo de loiro está chamando a atenção de todos por ser universalmente lisonjeiro e facilmente personalizável. Trata-se de um tom de loiro dimensional que nunca vai desbotar ou deixar seus fios com aparência artificial.

A cor de cabelo loiro mel é conhecida por sua variedade de tons quentes – você verá toques de dourado, âmbar, caramelo e cobre brilhando nessa tonalidade. Você pode ajustar a cor para aumentar os subtons que melhor favorecem sua pele, portanto, é fácil adaptar o loiro mel à sua tez;

Embora os tons médios de loiro mel sejam os mais populares no momento, também estamos vendo muitas cores de loiro mel claras e escuras fazendo sucesso.

Os loiros mel claros requerem um pouco mais de manutenção, mas fazem um ótimo trabalho ao mostrar a variedade de tons quentes dessa cor. Tons claros de loiro mel acrescentam uma dose perfeita de brilho em tons de pele claros e médios quentes. 

Os loiros mel médios e escuros tendem a parecer mais naturais em tons de pele médios e profundos. Quanto mais escuro for o tom do seu loiro, menos tempo você gastará com o processamento do descolorante em seu cabelo. Isso significa menos danos aos seus fios e uma cor de cabelo mais sustentável a longo prazo;

15 ideias de cores para cabelos loiro dourado mel 2024

O loiro dourado mel é uma cor versátil que vem em muitos tons. Talvez você goste da aparência da cor com um forte tom de cobre ou com tons dourados proeminentes. Talvez um loiro mel claro ofereça o brilho que você está procurando?

Ou opte por uma versão média a escura da tonalidade para obter aquele visual naturalmente beijado pelo sol e obter um brilho instantâneo. Veja como a cor de cabelo loiro mel proporciona um brilho sutil que realça suas melhores características! 

1. Loiro mel rico com reflexos na moldura do rosto

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Irina Bg/Shutterstock

Essa é uma de nossas versões favoritas do loiro mel, graças à cor de base loira mais escura e às belas mechas que emolduram o rosto. Essa cor rica tem muita dimensão e é difícil de identificar com tons de cobre, âmbar, bronze e dourado;

2. Loiro mel escuro iluminado

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Fresh Stock/Shutterstock

A dimensão é importante para o loiro mel, especialmente porque ele contém muitos subtons maravilhosos. Aqui, as luzes em tons de loiro claro e cobre elevam e contrastam a profundidade desse tom de loiro médio.

Essa tonalidade é totalmente quente, portanto, experimente-a se você tiver subtons quentes para obter um efeito lisonjeiro!

3. Loiro mel claro com fusão de raiz mocha

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Artmim/Shutterstock

O loiro mel é geralmente um tom mais escuro, mas você pode clarear a cor para obter um visual diferente! Esse tom mel clareado tem o toque característico de subtons dourados, âmbar e cobre com uma raiz neutra cor de mocha. É uma ótima combinação de cores para tons de pele neutros e quentes.

4. Loiro Bege Escuro e Ombre Mel

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Sofia Zhuravetc/Shutterstock

Adora uma boa cor ombre com tons quentes e frios? Experimente esta! O loiro bege escuro tem um tom neutro com um loiro mel quente e acobreado nas pontas para aquecer a cor.

Está vendo como essa cor pode ser versátil quando você altera o equilíbrio dos subtons? Essa tonalidade nos lembra um loiro morango iluminado;

5. Loiro mel médio dourado

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

lenaer/Shutterstock

Uma das coisas que mais gostamos na cor de cabelo loiro mel é como você pode ajustá-la equilibrando os tons de forma diferente. Um subtom dourado intenso proporciona esse resultado cintilante e metálico com os tons âmbar e cobre característicos do loiro mel clássico;

6. Loiro mel médio brilhante 

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Svyatoslava Vladzimirska/Shutterstock

Os tons de cobre e âmbar são visíveis nesse tom brilhante de loiro mel! A cor adquire uma suavidade feminina e um brilho metálico que se torna tão atraente em um tom de pele quente. A textura ondulada e cacheada mostra os vários subtons dessa cor hipnotizante nas zonas de sombra e luz! 

7. Loiro mel em vários tons

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Sofia Zhuravetc/Shutterstock

O Teasylights proporciona uma cor fora da raiz que se mistura perfeitamente e é mais fácil de manter do que as lâminas tradicionais.

Essa cor natural fica incrível em um tom de pele quente em tons de loiro mel, do claro ao escuro. Uma raiz fundida com cor de café expresso dá a ela uma aparência natural com mais profundidade;

8. Loiro claro com mel e morango

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Look Studio/Shutterstock

Ao aumentar o tom de cobre no loiro mel, você obtém uma linda tonalidade semelhante ao loiro morango. Mas você também obtém aqueles tons de âmbar e dourado que aumentam a profundidade! Essa cor ilumina a pele com um subtom quente graças à tonalidade leve, mas com muito cobre. 

9. Cabelo castanho médio e louro mel Balayage

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

sruilk/Shutterstock

Radiante e cheio de brilho, esse visual de balayage sem costura é luxuoso e parece brilhar por dentro. O castanho-avermelhado como cor de base capta os sutis tons de cobre no loiro mel abaixo. Os tons dourados realmente brilham nesse visual moderno e luminoso! 

10. Loiro mel dimensional

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

AS Inc/Shutterstock

Essa cor ilustra perfeitamente tudo o que amamos no loiro mel: Uma cor rica e dimensional com subtons variados que se destacam de forma diferente na luz e nas sombras. Os reflexos mel claros decoram esse tom médio para dar mais brilho;

11. Loiro mel caramelo escuro com toques de loiro claro

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Irina Bg/Shutterstock

Tem receio de clarear demais a cor de seu loiro? Um loiro mel escuro é lindo e rico, com profundidade suficiente para parecer familiar se você for naturalmente morena ou ruiva.

Esse loiro mel em tom caramelo brilha com alguns reflexos loiros claros que acentuam perfeitamente a cor;

12. Balayage Loiro Mel Escuro Cintilante

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Image: Pinterest

Esse look de balayage loiro mel usa uma versão mais profunda do tom para manter o contraste mínimo com o tom de base (chocolate e castanho).

Os tons vermelhos são mais pesados nesse visual, que é ideal para tons de pele quentes e para quem gosta de uma cor vermelha sutil com bastante brilho;

13. Loiro mel suave com raízes manchadas

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Irina Bg/Shutterstock

Os tons de caramelo e cobre muito sutis dessa cor de cabelo loiro mel a tornam uma opção incrível para tons de pele médios e profundos com um subtom quente.

Essa cor é suave, com reflexos muito finos que lhe dão um pouco mais de dimensão. Experimente-a com uma raiz manchada para manter a manutenção mínima em cores de cabelo naturais mais escuras. 

14. Loiro mel acobreado cintilante

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Oleg Gekman/Shutterstock

Aumente o tom acobreado do loiro mel para obter um toque exclusivo na tonalidade que aquece ainda mais a cor. Essa tonalidade tem tons dourados e acobreados dominantes e se adapta incrivelmente bem à pele com tons quentes. É uma tonalidade média com bastante riqueza que ainda brilha na luz como o loiro claro. 

15. Loiro mel claro dourado

Loiro dourado mel
Loiro dourado mel

Irina Bg/Shutterstock

Embora os tons âmbar e cobre estejam presentes, essa cor coloca todo o foco no tom dourado do loiro mel. Essa é uma ótima maneira de fazer com que essa cor favoreça sua pele se você tiver um subtom quente e dourado! Ilumine-o com algumas mechas loiras claras para dar ainda mais dimensão;

Coisas a considerar

O que mais você deve saber sobre a cor de cabelo loiro mel antes de marcar um horário? Você deve pensar em seu tom de pele, subtom e metas de manutenção para garantir que essa cor seja adequada.

Identificar maneiras de manter essa cor fresca em casa pode tornar muito mais fácil ficar loiro mel também! Vamos informá-lo para que você possa descobrir se essa é a cor certa para você.

  • O loiro mel fica melhor em tons quentes. Seu tom de pele (claro, médio ou profundo) é diferente do seu tom (quente,  frio ou neutro). A cor de cabelo loiro mel é completamente quente, portanto, será mais lisonjeira se você tiver subtons quentes. Se a sua pele for cor de pêssego ou dourada, suas veias tiverem uma tonalidade esverdeada e você ficar melhor com joias de ouro amarelo, o loiro mel será muito bonito para você.
  • Também pode funcionar bem com tons neutros. O loiro mel tende a parecer mais natural se sua pele tiver tons quentes, mas também funciona para tons neutros com as personalizações certas. Combine-o com uma cor de base neutra (como mocha, loiro bege ou expresso) para obter os melhores resultados em tons neutros. Ou experimente um destaque bege neutro ou loiro taupe para esfriar um pouco essa cor quente. 
  • Tons de baixo contraste parecem mais naturais. Usar a regra do contraste para a cor do cabelo ajudará você a obter um resultado mais natural. Se seu tom de pele for claro, opte por um loiro mel claro a médio. Os tons de pele médios ficam naturais em tons médios com reflexos loiros claros e uma raiz mais escura. Os tons de pele mais profundos obtêm a aparência mais natural com o loiro mel escuro com raiz, combinado com uma raiz rica de expresso derretido ou esfumado para manutenção reduzida;
  • Saiba quanta manutenção é necessária. Optar pelo loiro mel em todo o cabelo ou com uma cor ousada de balayage, ombre ou com muito realce significa que você precisará de retoques regulares para mantê-la. Se você levar a cor do seu cabelo loiro mel até a raiz, espere precisar de um retoque a cada 4-6 semanas para manter a cor intacta. As cores fora da raiz, como balayage, ombre e tealights, dão a você um pouco mais de espaço para respirar, com retoques necessários em torno da marca de 12 semanas;
  • Cuide bem da sua cor em casa. Fazer a coloração em um salão é o primeiro passo, mas para mantê-la vibrante e saudável é preciso fazer algumas mudanças em casa. O xampu sem sulfato é imprescindível para cabelos loiros mel, mas não use xampu roxo – ele foi projetado para minimizar os lindos tons dourados e acobreados que você deseja que permaneçam vibrantes. Lave o cabelo com menos frequência e aumente a hidratação com máscaras capilares regulares para obter uma cor brilhante e saudável. 

Você vai experimentar a cor de cabelo Honey Blonde?

Há muito o que se gostar na cor de cabelo loiro mel! Ela é quente, favorece a todos e tem uma qualidade quase iridescente com uma ampla gama de tons metálicos visíveis na tonalidade;

Estamos obcecados com o aspecto natural e luxuoso dessa cor, não importa como você a misture. De tons dourados intensos a tons acobreados e caramelo no loiro mel, há muitas maneiras de fazer com que ele pareça sua própria cor personalizada;

É uma cor rica e dimensional que funciona incrivelmente bem para subtons quentes e neutros e tons de pele de claros a profundos. No entanto, você sempre obterá melhores resultados com o loiro mel quando escolher tons específicos que criem um contraste mínimo com a sua pele e ajudem a refletir os subtons da sua pele!

As possibilidades da cor de cabelo loiro mel são praticamente infinitas, portanto, sinta-se à vontade para ser criativo com essa cor.

Opte pelo loiro mel em toda a extensão do cabelo para obter aquele visual brilhante e iluminado que revitaliza instantaneamente sua juba. Experimente um visual moderno de balayage ou ombre para manter a manutenção mínima e, ao mesmo tempo, dar ao seu cabelo um brilho impressionante;

Experimente um loiro mel em tom de cobre escuro com manchas de loiro dourado médio destacadas ao redor do rosto. Até mesmo mechas quentes mel em cabelos castanhos podem ser uma ótima maneira de entrar na tendência de cores sem mudar drasticamente sua cor.  

Somente você pode decidir se a cor de cabelo loiro mel é a mais adequada para seus objetivos atuais. Mas esse é um tom de loiro que qualquer pessoa pode usar com confiança! Desde que você tenha em mente o seu tom de pele e o subtom ao escolher a melhor tonalidade para você, obterá belos resultados e um brilho lisonjeiro.

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Beleza e estilo de vida, Saúde e bem-estar
Arshiya Syeda é editora sênior da cortedecabelofeminino.com, com 7 anos de experiência. Francis College For Women.

Arshiya Syeda

Especialização: Beleza e estilo de vida, Saúde e bem-estar Arshiya Syeda é editora sênior da cortedecabelofeminino.com, com 7 anos de experiência. Francis College For Women.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo