Blogue

O que pensar antes de cortar o cabelo 2024

O que pensar antes de cortar o cabelo: Tesoura na mão, ansiedade no peito? O que pensar antes de cortar o cabelo e sair arrasando (sem arrependimentos)!

Ah, o chamado do ✂️ novo corte de cabelo! Aquela brisa de mudança nas madeixas, o frescor de um visual transformado… Mas, calma lá, amiga!

Antes de deixar a tesoura cantarolar nos seus fios, bora respirar fundo e fazer um pit stop mental . Porque, para sair do salão deusa e não Cinderela da meia-noite, tem umas coisinhas que a gente precisa pensar direitinho, né?

1. É uma mudança que você deseja?

Você pode se deparar com muitas ideias de cortes de cabelo e ficar animado para experimentá-las, mas, no dia seguinte, talvez não esteja tão animado com elas. Por esse motivo, cortes de cabelo impulsivos nem sempre são a melhor ideia, especialmente se você estiver fazendo uma grande mudança!

Certifique-se de que o corte é realmente o que você quer. É verdade que se trata de cabelo e ele voltará a crescer, mas isso não acontecerá instantaneamente!

2. Qual é o seu orçamento?

Para alguns de nós, o preço é um fator que pesa na hora de cortar o cabelo ou não. Quanto mais você estiver disposto a gastar, maior será a probabilidade de seu corte de cabelo ser de melhor qualidade.

Mas nem tudo está perdido! Com alguma pesquisa, você poderá encontrar um salão que seja acessível e que ofereça excelente qualidade. Vamos poupá-lo da pesquisa e informá-lo de que o Limelite é um desses salões! Faça seu corte de cabelo a um preço acessível sem precisar comprometer a qualidade.

3. Seu formato de rosto

O que pensar antes de cortar o cabelo
Fonte: realsimple

Você pode cortar o cabelo no estilo que preferir, mas lembre-se de que nem todos os cortes se adaptam a todos os formatos de rosto. Por exemplo, talvez você goste de franja, mas a franja não ficará bem se a sua testa for maior. Procure celebridades on-line que se pareçam com você e observe a moda que elas estão usando. Você também pode perguntar ao seu cabeleireiro.

4. Escolha um estilo que combine com sua textura

Prepare-se para uma pequena decepção se o seu cabelo e o estilo escolhido não combinarem, pois a textura do cabelo é outro fator a ser considerado ao escolher um design.

O cabelo com o qual você nasceu pode não ser adequado para o corte de cabelo dos seus sonhos, e um estilista profissional não tentará o impossível, o que poderia resultar em um estilo não muito satisfatório.

5. Será adequado ao seu estilo de vida?

A melhor opção provavelmente não é um visual longo e em camadas se você não quiser gastar tempo estilizando-o, mesmo que fique bonito. Portanto, você deve ser sincero consigo mesmo ao avaliar como o corte afetará sua vida.

É fundamental informar ao seu cabeleireiro o que você precisa em termos de estilo de vida. A última coisa que você quer é sair do salão com um corte de cabelo muito difícil que só fica maravilhoso depois de uma hora de escova.”

6. Que tipo de adjetivos você está procurando?

Ao expressar suas aspirações em relação ao cabelo, é fundamental “falar com o cabeleireiro”. Dizer que deseja um cabelo curto não é muito específico e pode fazer com que sua cabeça fique completamente sem cabelo.

Diga que deseja um corte até os ombros ou até a linha do maxilar para evitar isso. Quando você entra em uma área de risco como a franja, a comunicação é muito importante. Evite armadilhas descrevendo o grau de franja com o qual você está disposto a se comprometer com termos como “forte” ou “suave”.

7. Quanto você precisará para estilizá-lo?

Quer você goste ou não, muitos cortes de cabelo precisam de algum estilo para parecerem tão fantásticos quanto no salão. Decida o que você está disposto a fazer todos os dias antes de cortar.

Você aceita uma hora de secagem com secador pela manhã? Você terá de passar chapinha diariamente em sua franja? Você deve pensar sobre esses tópicos.

8. Problemas de cabelo que você deseja resolver 

O que pensar antes de cortar o cabelo
Image: Pinterest

Os penteados podem precisar de alguma manutenção e estilo, mas não devem ser seu pior pesadelo. Informe ao seu cabeleireiro se seu corte de cabelo mais recente não foi bom.

Anote todas as dificuldades que você já teve, como dificuldades de modelagem ou química. Espero que seu novo corte resolva e corrija todos os problemas.

9. Quanto esforço você terá que fazer para mantê-lo?

Pense cuidadosamente sobre qualquer manutenção em potencial se você optar por manter seu cabelo com a menor manutenção possível.

Por exemplo, os cortes pixie são infamemente exigentes, pois precisam de visitas ao salão uma vez por mês para permanecerem curtos e elegantes. Manter a manutenção em dia ajuda a manter sua carga de trabalho gerenciável.

10. Escolha o estilista certo

Você dedicou muito tempo e esforço para escolher seu penteado. Ele se adapta bem ao formato de seu rosto, ao tom de sua pele e ao seu estilo de vida. Mas quem será o feliz estilista que poderá transformá-lo?

Certifique-se de ter confiança na pessoa que cortará e modelará seu cabelo antes de fazer uma modificação significativa nele. Se você ainda não tem um cabeleireiro ou salão de beleza preferido, faça sua lição de casa e leia primeiro as avaliações ou consulte um amigo. Sem dúvida, eles estarão repletos de recomendações fantásticas.

11. Obter uma consulta 

O que pensar antes de cortar o cabelo
Images: Playground

Ainda está completamente perplexo? Então, considere a possibilidade de agendar uma consulta antes de marcar o corte de cabelo. Traga sua coleção de imagens e não se esqueça de exibir a textura natural de seu cabelo (e usá-lo seco).

O cabeleireiro terá uma ideia melhor do caimento do seu cabelo se você fizer isso. Depois disso, você poderá avaliar o que melhor complementará suas características e seu estilo de vida.

Lembre-se de que o cabelo é simplesmente isso: cabelo. Não se preocupe muito com o resultado, pois ele voltará a crescer. Aproveite você mesmo e seu novo visual.

Não esquece de compartilhar esse post com aquela amiga que tá doida pra mudar o visual!

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele
Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Anjali Sayee

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo