Viaje no tempo com penteados anos 80 que emanam a energia contagiante da época. Desperte a alegria, cor e uma beleza descontraída, proporcionando uma experiência única e cheia de estilo.

Toda década produz uma bela joia para as pessoas apreciarem. A década de 1980 ainda é o ano das tendências exclusivas de penteados para mulheres de todas as idades. Se você é uma criança dos anos 80, deve estar ciente do que isso significa.

Os penteados da moda dos anos 80 para mulheres estão lentamente voltando ao mundo da moda moderna!

Se você está se perguntando: “Como faço para pentear meu cabelo como nos anos 80?”, não precisa mais procurar.

Permita-nos levá-la para um passeio pela cidade descolada com alguns penteados radicais dos anos 80. Você estará abraçando essa década mais cedo do que imagina!

Antes de começar

  • O elemento característico de inspiração para um penteado dos anos 80 é o volume. Quanto maior, mais alto e mais selvagem for o penteado, melhor!
  • Os elásticos de cabelo eram uma declaração de moda naquela época. E agora eles estão de volta! Compre elásticos de seda, pois eles são mais suaves para o seu cabelo.
  • Além dos elásticos, você precisará estocar mais tipos de acessórios para o cabelo, como elásticos, presilhas, lenços, bandanas etc., em cores vivas. Era uma época bastante chamativa e brilhante.
  • Os bobs e as franjas sem corte eram a maneira de dar um toque especial às coisas.
  • A modelagem com muito calor também implica muita pressão sobre seu cabelo. Certifique-se de que sua rotina de cuidados com o cabelo esteja em dia e não exagere nos tratamentos térmicos.

50 Penteados dos anos 80: Transforme-se em uma viagem estilosa

Aqui estão 50 dos melhores penteados dos anos 80 que as mulheres modernas podem experimentar nesta temporada para obter um visual retrô-chique!

Meio rabo de cavalo alto e cacheado

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

A colocação desse rabo de cavalo é o que o torna um penteado popular dos anos 80 para as mulheres.

É um rabo de cavalo alto preso perto da linha do cabelo e para o lado com um elástico rosa brilhante. Seus cachos perfeitamente ondulados contrastam muito bem com a metade inferior alisada do cabelo.

Extremidades invertidas com faixa de cabeça

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Usando uma faixa de cabeça de cores vivas, você pode dar ao seu penteado um retorno aos anos 80 facilmente.

Para obter esse estilo, alise o cabelo antes de penteá-lo para trás e colocar a tiara. Em seguida, use uma chapinha ou um modelador de cachos para virar as pontas do cabelo.

Trança lateral baixa volumosa

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Se o seu cabelo estiver acima dos ombros, é o comprimento perfeito para um penteado chique e feminino dos anos 80, como uma trança lateral baixa!

A chave para o toque vintage é criar um pouco de volume com a provocação perto da linha do cabelo. Você pode usar elásticos de cabelo de cores vivas para prender a trança.

Afro com fade baixo

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Os penteados afro não são apenas para homens! Adoramos o afro dessa mulher, que apresenta um belo desbotamento baixo para que o afro tenha um pouco mais de forma. A vibe dos anos 80 está toda na altura, portanto, não tenha medo de usar um penteado dramático!

Penteados Anos 80 Feminino Crimpado e desfiado

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Você gosta de muita textura em seu cabelo? Esse lindo penteado dos anos 80 apresenta frisos e cachos por toda parte! Depois de frisar o cabelo, prenda a metade superior em um rabo de cavalo bagunçado.

Você também pode provocar uma pequena seção frontal do cabelo para dar volume. Uma maquiagem ousada nos olhos em cores vivas finalizará seu visual.

Pixie meio cacheado, meio liso

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Meninas de cabelos curtos, vocês também podem obter o visual dos anos 80! Se o seu cabelo for semelhante a um corte pixie, deixe a metade inferior dele lisa, mas coloque alguns cachos ou ondas na metade superior. Fixe o penteado com spray de cabelo e pronto!

Rabo de cavalo lateral longo

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Para as moças com cabelos longos e grossos, basta fazer um rabo de cavalo lateral para obter um penteado clássico dos anos 80. Esse visual é de baixa manutenção e pode ser facilmente animado com um elástico vibrante!

Faixa de cabeça com franja longa tipo cortina

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Você está usando um penteado curto com franja cortina neste momento? Então pegue suas faixas de cabelo favoritas para voltar facilmente aos anos 80!

Vire as pontas de seu cabelo e penteie a coroa antes de colocar a faixa de cabelo, arrumando a franja de modo que fique perto de seu rosto.

Faixa de cabeça para cabelos cacheados grossos

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Que fofa é essa faixa rosa brilhante para cabelos cacheados longos? Ela é fixada na testa, logo antes da linha do cabelo, para não encobrir as mechas grossas!

Franja em formato swooped em cabelos crespos

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Somos grandes fãs do frisado quando se trata de penteados femininos dos anos 80! Para cabelos longos em camadas, crimpe pequenas seções do cabelo e finalize o penteado prendendo uma seção do cabelo perto do rosto em um ângulo curvo.

Cabelos anos 80 Frohawk

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Esse penteado inspirado no moicano dá um toque ousado e punk ao seu cabelo com textura afro. O frohawk vai da coroa até a parte de trás da cabeça.

Você pode pentear as laterais para cima ou mantê-las trançadas. Esse penteado tornou-se uma peça de destaque para os cabelos afro e definiu a cena punk da década.

Cabelo com permanente

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Os cabelos com permanente estavam na moda nos anos 80. Assista a qualquer programa de TV daquela década e você verá todas as mulheres com cabelos com permanente pelo menos uma vez.

É imperativo que eu diga isso: não tente fazer permanente em seu cabelo sem tomar as medidas adequadas. Se você é virgem em relação ao permanente, aqui está o que precisa saber. 

Penteados Anos 80 Mullet

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

O mullet era um penteado masculino (popularizado por celebridades como Billy Ray Cyrus e David Bowie), mas algumas mulheres decidiram usá-lo. Devo dizer que ele fica melhor em mulheres.

Antes de Ellen DeGeneres iniciar sua carreira como apresentadora de talk show, ela era uma comediante que usava mullets. Mais recentemente, Kristen Stewart e Rihanna foram vistas usando mullets mais ousados, sem tirar muito desse penteado clássico.

Penteados Anos 80 Cachos Jheri

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Eles eram chamados de cachos wash-n-wear e causaram grande sensação nos anos 80. São cachos brilhantes com permanente que ficam soltos. Michael Jackson usou os cachos Jheri em seu álbum  Thriller, assim como muitas outras estrelas, como Ice Cube.

Esses cachos foram criados pelo cabeleireiro Jheri Redding. Desde então, eles se tornaram um grande sucesso entre muitas mulheres. Se você der uma olhada no Instagram agora, verá muitas mulheres exibindo esse visual como rainhas.

Escova de cabelo

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Os blowouts causaram um grande alvoroço durante os anos 80 como um dos melhores penteados, e não pararam mais desde então.

Os anos 80 eram marcados por cabelos grandes, portanto, os blowouts eram estilos grandes que eram perfeitamente modelados.

Penteados Anos 80 com mechas grandes

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

É isso mesmo! O cabelo penteado para trás era muito popular nos anos 80. Provavelmente era maior do que a tendência do frapê de unicórnio que estreou no ano passado.

Se você é de uma geração posterior aos anos 80, procure as fotos de seus pais daquela época. Você não ficará desapontado.

Cabelo frisado

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Quem não usava cabelo frisado nos anos 80? Tanto homens quanto mulheres ostentavam o visual frisado, inclusive a deslumbrante Demi Moore.

Para quem não sabe, frisar o cabelo significa modelá-lo em ondas em ziguezague usando uma chapinha. Você sabia que o criador do ferro de frisar criou o frisado moderno para Barbra Streisand?

Penteado colméia com faixa para a cabeça

Penteados Anos 80

Image: Shutterstock

Esse visual retrô clássico foi muito usado nos anos 80. Mais uma vez, você pode ver o aspecto do cabelo grande.

Esse penteado é muito elegante, e o enfeite de cabeça é o toque final perfeito, juntamente com uma maquiagem marcante nos olhos e um pouco de batom. É o penteado perfeito para qualquer evento formal ou para cativar aquele garoto de quem você gosta na faculdade.

Penteados Anos 80 com Franja

Penteados Anos 80

Imagem: Amazon

As franjas suaves e torcidas eram muito populares nos anos 80. Você poderia ter um penteado grunge, mas a franja com ele seria mais felpuda do que cortada.

As franjas leves com penas e as franjas com pontas levantadas e torcidas eram muito usadas naquela época.

O rabo de rato

Penteados Anos 80

Imagem: Unsplash

Eu havia me esquecido de que essa tendência realmente existia. Em minha opinião pessoal, não tenho certeza de como a cauda de rato se tornou uma tendência, mas acrescentamos um pouco de estilo a ela, transformando-a em uma trança de cauda de rato agora. Prefiro muito mais!

Sandy de Grease

Penteados Anos 80

Imagem: Amazon

Quando a mocinha de cabelos lisos Sandy Olsson apareceu usando couro preto e cabelos cacheados, todas as meninas pensaram em fazer a mudança também.

Só posso imaginar como era o ensino médio/faculdade na semana em que esse filme foi lançado – mudanças de visual dia sim, dia não, e as mocinhas se tornando más. Que época os anos 80 devem ter sido!

Bandas hippies

Penteados Anos 80

Image: Shutterstock

O estilo hippie foi uma grande tendência dos anos 70 que se infiltrou nos anos 80. Mas a tendência das faixas de cabelo hippie foi enorme e continua mais forte do que nunca. Vá ao Sunburn ou ao Tomorrowland e com certeza você verá essas bandanas sendo usadas até hoje.

Penteados anos 80 Barrettes

Penteados Anos 80

Image: Shutterstock

Barrettes são acessórios elegantes que prendem seu cabelo para trás. Todos os grampos que prendem o cabelo no lugar são chamados de barrettes, portanto, podem ser grampos, presilhas ou grampos de cabelo sofisticados.

Cabelo punk

Penteados Anos 80

Image: Shutterstock

Embora tenham se originado nos anos 70, os anos 80 realmente levaram os penteados punk a outro nível. Os penteados hardcore punk que você vê as pessoas usando agora surgiram nos anos 80 na Grã-Bretanha, tudo graças ao renascimento do UK82.

Faixa de cabeça para exercícios

Penteados Anos 80

Image: Shutterstock

Os anos 80 foram muito bons em exercícios e em ter uma aparência brilhante enquanto se exercitava. Olivia Newton-John (ouça “Physical”) tem sua própria série de vídeos de exercícios, sem brincadeira – assim como Jane Fonda, Raquel Welch, Tamilee Webb e muitas outras celebridades daquela década.

Cabelo de um lado clássico da Madonna

Penteados Anos 80

Image: imdb.com

Madonna já teve seu cabelo penteado para um lado muitas vezes, mas esse estilo é sofisticado. É elegante e perfeito. Os anos 80 realmente tinham uma ótima mistura de grunge, adolescente e classe. Realmente perfeito!

Cabelo de Whitney Houston

Penteados Anos 80

Image: Amazon

Diga-me honestamente, você não começou a cantarolar “And I Will Always Love You” com uma mão no coração e a outra no ar (no modo diva total)?

Os anos 80 foram uma era de mulheres impressionantes, suas carreiras e seus cabelos – como Whitney Houston. Seus penteados eram sempre sensacionais e continuam sendo usados por mulheres até hoje.

Cabelo da Princesa Diana

Penteados Anos 80

Desde o momento em que a Princesa Di foi vista em público, todos queriam ser como ela. Seu ativismo social, seu senso de moda e seu clássico bob solto causaram um grande alvoroço.

O bob fofo e bem penteado tornou-se rapidamente o penteado mais procurado. Esse penteado é elegante e sofisticado, mas bagunçado. É perfeito!

Farrah Feathers

Penteados Anos 80

O cabelo de Farrah Fawcett era um ícone por si só. Esse corte com penas levava todas as mulheres ao salão de beleza. Você encontrará alguma variação desse penteado em todos os filmes e séries de TV daquela época. E por que não? Ele é estelar.

Rabo de cavalo lateral alto

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Quem se lembra da DJ Tanner (Full House) usando o rabo de cavalo lateral alto? Ela ficava linda como um botão. Esse era o penteado preferido das meninas, além de ser o penteado da rotina de exercícios e dança.

Por que para malhar, você pergunta? É a melhor maneira de exibir seu cabelo sem que ele atrapalhe seu rosto durante os exercícios.

Penteados anos 80 Elásticos

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Coloridos, vibrantes e grandes demais, os scrunchies foram um grande sucesso nos anos 80. Na maioria das vezes, eles eram amarrados em volta de muito pouco cabelo para criar um contraste dramático.

Isso porque o objetivo do penteado era focar no elástico estiloso. É a maneira perfeita de lidar com aqueles dias de cabelo ruim.

Penteados anos 80 arco

Penteados Anos 80

Imagem: Shutterstock

Quem não gosta de um bom arco? As presilhas com laços grandes estavam na moda nos anos 80. DJ Tanner, Lisa Turtle e quase todos os nossos personagens adolescentes favoritos usavam um laço.

O laço em si é versátil – você pode encontrar algumas cores inocentes como as de crianças ou desenhos lisos e estampados para adultos. Há algo para todos!

Destaques da Balayage

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Quanto maior o volume do cabelo, melhor para você. Essa é a mensagem que vem com esse penteado clássico.

Para fazer várias mechas como essas, você precisa ter volume de cabelo. Isso permitirá que você faça camadas em seu cabelo com diferentes texturas de cores.

Meia lua

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Essa coloração de cabelo ousada dá a você uma sensação de alienígena. A textura fofa do cabelo dá ao bob texturizado uma aparência única.

Mas é a coloração distinta das duas cores que se destaca. Você também pode experimentar com outras cores de cabelo de sua preferência para trazer de volta o clima dos anos 80.

Bob com repartição lateral

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Ao contrário do bob clássico, o bob médio faz com que seu cabelo toque os ombros. Nesse penteado dos anos 80, as mechas começam na raiz e fluem para baixo.

No meio do fluxo, elas se sobrepõem umas às outras com torções. Tudo o que você precisa é de alguns rolos para trabalhar a partir da seção central.

Pônei de um lado

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Se a simplicidade tem um significado, então é esse penteado. O cabelo é penteado para baixo em mechas finas.

Em seguida, um pequeno pônei surge em um lado da cabeça, deixando o restante do cabelo intacto. Esse penteado é fácil de acordar e lento de preparar. Além disso, pode funcionar bem com mulheres de cabelos finos.

O Punk Rock

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse penteado feminino da década de 1980 era popular nos shows de rock e entre os entusiastas. Ele está intimamente relacionado ao penteado de estrela do rock.

De fato, é uma versão rebaixada do rock star. A única diferença é que o punk rock não exagera nos tons de cores e nos acessórios.

 Shaggy Bob

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse é um dos penteados curtos dos anos 80 que foi contra a corrente e sobreviveu. Ele enfatiza um bob curto com cachos desgrenhados.

A frente tem franja que flui como pontas para as laterais do rosto. Além de ser exótico, você se sente como um precursor das tendências.

Bangs robustos

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

À primeira vista, é apenas um simples penteado bob para mulheres. Mas esse corte de cabelo curto dos anos 80 tem um atrativo quando você se aproxima.

A franja frontal faz alguns cachos robustos na testa. Isso lhe dá aquela aparência de diretor de escola secundária. Se você gosta de experimentar e ainda assim ser elegante, essa deve ser sua escolha.

Rock descolado

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse é o visual de cabelo da bad girl dos anos 80. A associação desse penteado com seções negativas da sociedade o tornou impopular na época.

Mas, desde então, ele está voltando. É preciso uma combinação de camadas fluidas e barra de ferro quente para alisar. Os acessórios transformam a garota em uma estrela do rock de alta octanagem.

Cabelo cacheado com repartição lateral

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse penteado feminino do ano de 1980 é uma mistura de dois estilos. Primeiro, você precisa texturizar e enrolar o cabelo. Em seguida, você o afofa para aumentar as camadas e fazer com que pareça mais significativo.

A imagem final se parece com uma cabeça de penas. Embora seja simples de fazer, sua manutenção precisa de mais atenção, se não diária.

Tranças de penas

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse estilo consiste em um cabelo longo texturizado com camadas. Na periferia, você deve adicionar tranças torcidas para dar um toque exótico às tranças de cabelo dos nativos americanos.

Para completar esse penteado feminino dos anos 80, você precisa fazer um pequeno pônei no centro da cabeça.

Mullet loiro

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

É o penteado mais não convencional das mulheres dos anos 80. As laterais do cabelo são aparentemente mais longas e fluem até os ombros.

A parte de cima do cabelo é cortada curta, em contraste com as laterais. Esse penteado também foi um grande sucesso para os homens que também o usavam.

Pônei de arbusto ondulado

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse rabo de cavalo dos anos 80 é a essência da beleza. O rabo-de-cavalo na parte de trás combina bem com a franja lateral da frente. Isso faz com que você exponha todas as belas características faciais. Como é fácil de manter, você pode usar esse estilo diariamente sem hesitar.

Cabelo loiro longo

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

Esse é o penteado típico de uma garota dos anos 80. Você precisa deixar o cabelo crescer um pouco para aproveitar esse estilo. Depois de atingir o comprimento desejado, condicione e seque o cabelo.

Em seguida, assopre-o para criar o efeito de cabelo maciço que você deseja. Se você tiver cabelos macios, terá dificuldade em fazer esse penteado corretamente.

Bob cacheado úmido

Penteados Anos 80
Penteados Anos 80

O ideal é que o cabelo não esteja molhado. É o efeito do spray de cabelo que você usa nos cachos para que eles permaneçam por mais tempo.

Esse penteado está mais próximo do kit afro cacheado. Para mantê-lo, você deve fazer cachos em seu cabelo. Em seguida, borrife o cabelo para dar força e mais brilho.

Anos 80 Corte Shag médio para mulheres motociclistas

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Esse penteado desgrenhado ainda é a marca registrada dos motoqueiros em todo o mundo. Para tê-lo, basta deixar seu cabelo crescer e condicioná-lo regularmente. Isso faz com que ele fique flexível e não quebre.

Cabelo Bouffant com franja

Penteados Anos 80
Image: Pinterest

Ele não é tão popular agora como era nos anos 80. Esse penteado lhe dá a vantagem de manter a calma em momentos de dificuldade.

No entanto, as características estão, de certa forma, fora do lugar. Para criá-lo, você precisa pentear o cabelo para trás, criando uma corcunda.

Recomendo que você assista ao vídeo abaixo

Com 50 dos melhores Penteados Anos 80 para mulheres à sua disposição, você terá mais conhecimento. Quando chegar a hora, você fará a consideração certa.

A seguir:


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

close X

L’Oréal Paris Elseve Creme de Tratamento Preenchedor Hidra Hialurônico