6 Penteados clássicos dos Anos 90 que ainda hoje são glamourosos 2024

Os Penteados clássicos dos Anos 90 se destacam por sua mistura única de simplicidade e elegância. Muitas celebridades icônicas tornaram esses penteados populares quando foram vistas em eventos de tapete vermelho. Os penteados com topete dos anos 90 podem ser definidos por scrunchies, grampos borboleta e pauzinhos.

6 Melhor Penteados clássicos dos Anos 90

Uma coisa sobre as tendências de penteados dos anos 90 é que elas estão voltando com mais força e de forma mais avançada. O penteado updo dos anos 90 não é mais uma conversa sobre o passado, pois muitas mulheres experimentam esses penteados updo atualmente.

Quer esteja se sentindo nostálgico ou buscando inspiração, os penteados dos anos 90 oferecem um rico catálogo de penteados vintage. Dê uma olhada nesses penteados:

1. Coque alto dos anos 90

Penteados clássicos dos Anos 90
Fotos: Pinterest

Você pode fazer esse penteado updo dos anos 90 com ou sem franja. Se você não tiver franja, deixe alguns fios de cabelo da frente para fora.

Agora, escove o cabelo e junte-o em sua mão. Comece a torcer o cabelo em uma direção enquanto o move para cima.

Quando chegar ao topo da cabeça, pare de torcer e use grampos de cabelo para manter o cabelo no lugar. Se você tiver cabelo comprido, pode parar no topo e torcer o cabelo restante até formar um coque.

2. Penteado com franja

Penteados clássicos dos Anos 90
Fotos: Pinterest

Esse penteado dos anos 90 é ideal para qualquer evento formal ao qual você esteja prestes a comparecer. Pode ser para um baile de formatura ou um casamento. Esse penteado é fácil se você tiver cabelos compridos e a parte da frente for cortada com franja. Antes de tudo, você precisa prender o cabelo em um rabo de cavalo.

Agora, traga o cabelo para frente de modo que ele caia para frente. Use grampos para manter o cabelo no lugar. Você pode modelar sua franja com um alisador ou um modelador de cachos.

Corte de Cabelo para 60 Anos Feminino para um Visual Moderno 2024

3. Penteado bagunçado

Penteados clássicos dos Anos 90
Penteados clássicos dos Anos 90

Quer parecer chique e arrumada em um evento sem gastar muito tempo com seu cabelo? Experimente este penteado bagunçado dos anos 90. Tudo o que você precisa são alguns grampos e, possivelmente, um alisador de cabelo.

Faça uma divisão ao meio e prenda o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo. É melhor prender o cabelo em um elástico antes de puxá-lo para cima e modelá-lo com grampos. Lembre-se de puxar alguns fios de cabelo da frente.

4. Penteado cacheado

Penteados clássicos dos Anos 90
Penteados clássicos dos Anos 90

Você também pode fazer esse penteado usando uma peruca frontal, mas se tiver cabelo suficiente para fazer esse penteado, isso também é excelente. Prenda seu cabelo em um rabo de cavalo e prenda-o no alto da cabeça.

Agora, pegue alguns fios de cabelo do rabo de cavalo e faça um cacho bonito. Faça cachos em todo o cabelo. Quando terminar de cachear, enrole o cabelo em direção ao rabo de cavalo e use grampos para prender o cabelo no lugar. Coloque uma faixa na cabeça para completar o visual retrô.

5. Coque torcido desfeito com franja fina

Penteados clássicos dos Anos 90
Penteados clássicos dos Anos 90

Esse penteado híbrido dos anos 90 é um penteado que a atriz Dakota Johnson adora fazer. O coque é bagunçado e levemente desfeito, enquanto a franja fina dá um ar de penteado moderno. Esse penteado também requer um pouco de penteado para trás, pois isso era uma norma nos anos 90.

Penteados Anos 80: Looks Vibrantes e Autênticos 2024

6. Penteado bombástico

Penteados clássicos dos Anos 90
Fotos: Pinterest

O penteado bombshell dos anos 90 voltou com tudo em 2022. Para conseguir esse penteado, primeiro você precisa soltar alguns fios da frente. Agora, use gel ou cera para deixar seu cabelo o mais liso possível. Junte o cabelo para fazer um rabo de cavalo meio alto.

Agora, um a um, pegue alguns fios de cabelo do rabo de cavalo, enrole-os com um modelador de cachos e mova-os para prendê-los ao coque parcialmente feito com alfinetes. Quanto mais você enrolar o cabelo, mais volume ele dará ao coque.

Palavras finais:

Lembre-se de usar um spray de cabelo depois de fazer o penteado para manter o cabelo intacto e no lugar. Antes de fazer o penteado, prepare o cabelo e use um protetor térmico para que ele esteja pronto para qualquer coisa que apareça pela frente.

Além disso, lembre-se de que nenhuma quantidade de grampos é demais se você quiser fazer um penteado dos anos 90!

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Beleza e estilo de vida, Saúde e bem-estar
Arshiya Syeda é editora sênior da cortedecabelofeminino.com, com 7 anos de experiência. Francis College For Women.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo