Penteados

50 Lindos Penteados com Franja Comprida em 2024

Penteados com franja comprida: a expressão de sua personalidade e beleza. Explore opções cativantes.

Você coloriu suas longas madeixas, adicionou luzes e as cortou em camadas. E agora está se perguntando que novo estilo poderia experimentar em suas longas tranças esvoaçantes. Cabelo comprido com franja é a resposta. A franja pode mudar completamente sua aparência.

Pegue qualquer penteado monótono e combine-o com uma franja estilosa e você terá uma franja incrível.No entanto, você deve estar ciente de que há muitos estilos de franja para escolher e você pode ficar um pouco sobrecarregado. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a decidir qual franja ficaria melhor em você.

Antes de começar

  • Enquanto o cabelo comprido pode ser facilmente amarrado em um coque bagunçado, a franja não é tão cooperativa e exige tempo e paciência para ser penteada. Use um spray de textura seca para obter franjas mais volumosas e um spray antifrizz para domar a franja em condições úmidas.
  • A franja precisa ser aparada a cada 2 ou 3 semanas para manter o visual.
  • As franjas sem corte exigem a maior manutenção. Além dos cortes, elas precisam ser modeladas com calor regularmente se o seu cabelo não for do tipo 1. As franjas sinuosas e desgrenhadas são mais fáceis de manter.
  • Se você tem cabelos cacheados, precisa cortar sua franja a seco. Os cachos encolhem quando secam depois de uma lavagem. Portanto, cortar a franja em cabelos úmidos e cacheados leva a sérios erros de cálculo.

Como escolher a melhor franja para seu cabelo comprido

Todos os tipos de franja não ficam bem em todas as pessoas. A maneira como você deve estilizar sua franja depende do formato do seu rosto. Mas não se preocupe, nós o ajudamos. Vamos dar uma olhada em qual delas você deve escolher.

A. Face quadrada

Cabelo comprido com franja para rosto quadrado
Penteados com Franja Comprida

Se você tiver um rosto quadrado, mantenha a franja reta e logo abaixo das sobrancelhas. A franja reta, com penas no centro, uniformiza o formato de seu rosto.

B. Face redonda

Cabelo longo com franja para rosto redondo
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Instagram

Se você tiver um rosto redondo, uma franja reta e arqueada que termine logo abaixo das sobrancelhas aumentará a suavidade do seu rosto.

Uma franja lateral profunda também funciona. Um exemplo perfeito disso é a atriz Jennifer Lawernce. Ela fica deslumbrante com esse penteado!

C. Rosto em forma de coração

Cabelo longo com franja para rosto em formato de coração
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Instagram

A franja lateral arqueada que se torna mais longa nas laterais fica incrível em rostos em formato de coração. A linda Reese Witherspoon fica deslumbrante com esse penteado com franja lateral em camadas, e você também pode!

D. Rosto oval

Cabelo longo com franja para rosto oval
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Instagram

Se você já percebeu, Zoey Deschanel fica bem com quase todos os estilos de franja. Isso se deve ao fato de ela ter um rosto oval. Ela é a cara da franja!

Isso também depende do fato de você ter uma testa alta ou curta. A maneira de verificar isso é ver se sua testa é menor ou maior que seu nariz. Se o nariz e a testa forem proporcionais, então você pode experimentar qualquer um desses estilos e eles ficarão ótimos em você.

E. Rosto longo

Cabelo comprido com franja para rosto comprido

Imagem: Instagram

Se você tiver um rosto comprido como o da linda Nicole Kidman, a franja curta não é uma boa opção, pois fará com que sua testa pareça maior. Experimente uma franja longa com uma franja completa central ou lateral, e prometemos que ficará incrível.

F. Testa curta

Cabelo longo com franja para testa curta

Imagem: Shutterstock

Se você tiver uma testa curta, considere uma franja inclinada que seja mais longa em um lado. Ela realça a estrutura de seu rosto, tornando-o mais proeminente. Veja Emma Stone usando uma franja profunda. Épico, de fato!

G. Testa alta

Cabelo comprido com franja para testa alta

Image: Shutterstock

Se você tem uma testa alta, essa é uma coisa que você tem em comum com Angelina Jolie. A franja lateral completa é o caminho a seguir. Deixe que a franja comece no nível da sobrancelha e vá se afinando à medida que atinge as laterais do rosto.

Como cortar sua franja

O que você vai precisar:

  1. Um pente de rabo de rato
  2. Uma tesoura
  3. Clipes e elásticos
  • Para franjas retas

Se você quiser uma franja central completa, pegue a parte da frente de sua juba e, com a ajuda de um pente de rabo de rato, coloque-a no formato de um triângulo e corte-a uniformemente.

Se quiser um corte mais afilado, corte-o logo abaixo das sobrancelhas e continue fazendo-o até chegar às orelhas. Se estiver se perguntando como cortar uma franja longa, siga as mesmas etapas tendo em mente o comprimento que deseja.

  • para franjas laterais

A maneira correta de fazer a divisão lateral é certificar-se de que ela esteja alinhada com suas sobrancelhas. Dessa forma, quando você cortar o cabelo, ele estará bem cortado e não bagunçado e espalhado por todo o lugar.

Quando terminar o primeiro corte, comece a cortar o restante da franja um pouco mais longa, dando-lhe uma aparência afilada. Você pode seguir as mesmas etapas para aprender a cortar franjas laterais longas, apenas aumente o comprimento de acordo com sua preferência.

Mas antes de prosseguirmos, uma palavra de advertência do estilista de celebridades Nick Arrojo: “As franjas são ótimas, mas há um problema de modelagem que vejo quase todos os dias: franjas com bolhas.

A franja com bolhas ocorre quando o cabelo foi enrolado em torno do diâmetro total de uma escova redonda e secado com o secador em uma tentativa de criar volume.

O resultado é um formato de salsicha arredondado e, o pior de tudo, o cabelo se enrola por baixo de si mesmo, parecendo virado para baixo, muito forçado, pouco atraente e antiquado.

A escova redonda foi projetada especificamente para facilitar o acesso às raízes do cabelo. Aproveite sua funcionalidade; em vez de enrolar o cabelo ao redor da escova, coloque-a na raiz e escove de baixo para cima, da raiz às pontas, com o calor do secador seguindo exatamente o mesmo caminho para obter uma franja exuberante e sem bolhas.”

Como adicionar franjas falsas

Não quer cortar seu cabelo, mas quer franja?

Temos uma solução para você! Você pode usar extensões ou simplesmente experimentar uma franja falsa.

Penteados com franja comprida

Imagem: IStock

Você precisará de elásticos, alfinetes ou grampos e, dependendo de como quiser que a franja fique, precisará de um modelador de cachos.

  • Primeiro, prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto. Em seguida, prenda o restante do rabo de cavalo em um coque, bagunçado ou elegante. Deixe as pontas soltas. Prenda o coque.
  • Em seguida, pegue as pontas e, usando os alfinetes, fixe-as na parte da frente da cabeça. Se quiser, enrole-as.
  • Afofe seu cabelo.
Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

Como fazer a manutenção de seu cabelo

  • Lave-o em dias alternados com um xampu que funcione bem para o seu cabelo.
  • Apare-a a cada três semanas; os cabelos da franja tendem a crescer mais.
  • Passe óleo regularmente para nutrir o cabelo. Lubrifique o cabelo com óleo quente e mantenha-o no cabelo por uma hora antes de lavá-lo.

50 Melhor Penteados com Franja Comprida

Transforme seu visual com penteados que possuem uma franja comprida deslumbrante. Sinta-se confiante.

Cabelo longo escuro em Comprida com franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Enquanto as camadas desse corte de cabelo longo dão forma, a franja longa é fragmentada e um tanto frouxa, o que certamente não será muito pesado, quer você use o cabelo para baixo ou para cima.

Cabelo asiático longo em Comprida com franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Para dias agitados ou até mesmo para dar um toque de elegância a uma roupa mais elegante, prenda seu cabelo comprido em camadas em um coque alto.

Cabelo longo e fino com Comprida e franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

As camadas são uma ótima técnica estratégica para fazer com que os cabelos finos pareçam mais cheios. Deixe-o solto sobre os ombros e faça uma divisão lateral.

Cabelo loiro longo em Comprida com franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Para um penteado fabuloso para um casamento, faça um rabo de cavalo grosso e baixo trançado com cabelos longos em camadas. A cor do cabelo loiro e os pedaços de flores coloridas se combinam para formar uma trança Elsa.

Cabelo longo com luzes e camadas e franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Para esse penteado chique, prenda apenas a metade superior de seu cabelo comprido em camadas em um rabo de cavalo solto.

Comprida com franja para rosto oval

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Para emoldurar um rosto oval, adicione camadas longas começando na bochecha. Usado em um rabo de cavalo reto glamouroso com franja escovada, esse estilo é super chique.

Cabelo cacheado Comprida com franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Camadas em cabelos cacheados longos são a melhor maneira de livrar o cabelo do volume. Combine o estilo com uma franja cacheada suave e você vai adorar passar os dedos por esse visual.

Comprida com franja para moças negras

Penteados com franja comprida

nisaayres/Instagram

Que mulher negra não gosta de seus cachos naturais? Mantenha-os saudáveis e deliciosos com camadas longas.

Comprida com franja para rosto redondo

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Torne um rosto redondo um pouco mais estreito adicionando camadas longas. Quando usadas para baixo, as camadas emolduram o rosto, e a franja em pedaços mantém o visual geral leve.

Comprida para cabelos finos

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

O segredo para adicionar camadas a cabelos longos e finos é começar mais abaixo. A franja reta contrasta com os cachos suaves nesse penteado com mechas loiras.

Franja repartida ao meio

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Quando estiver com pressa, prenda o cabelo comprido em um coque bagunçado. Deixe as franjas curtas e desfiadas ao longo de suas têmporas para dar um toque suave. Evite colocá-la atrás das orelhas e, em vez disso, separe-a no meio.

Tranças e franjas

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Para um penteado mais divertido, opte por dois rabos de cavalo baixos. Prenda-os frouxamente para exibir melhor suas camadas. Você pode fazer isso dividindo o cabelo ao meio e penteando a franja para o lado.

Franja curta e reta

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Com o corpo desfiado, um lindo meio-preso e uma franja curta e reta em cores claras e escuras contrastantes, esse penteado longo é um sucesso instantâneo para qualquer mulher. Na coroa, use bastante spray de cabelo para obter a altura.

Franja de cortina

Penteados com franja comprida

Image: Shutterstock

A franja cortina é perfeita para rostos redondos e ovais, pois ajuda a chamar a atenção para os olhos e as maçãs do rosto e dá uma aparência mais fina ao rosto. Veja a Dakota Johnson para se inspirar!

Franja arco-íris

Penteados com franja comprida

Imagem: Foto de Anna Shvets no Pexels

Pense brilhante e colorido! Opte por uma franja arco-íris para obter uma pontuação alta no quociente de estilo. É certamente um visual que chamará a atenção onde quer que você vá!

Cabelo Ombre Marrom com Franja Bebê

Penteados com franja comprida

Imagem: Foto de Alan Garzón no Pexels

Se seu coração é minimalista, siga o caminho do menos é mais, optando por um penteado acentuado por tons de marrom. A melhor parte é que eles têm um visual bastante natural e sexy ao mesmo tempo!

Quando combinados com uma franja de bebê, ficam absolutamente deslumbrantes!

Cabelo longo com microfranja

Penteados com franja comprida

Imagem: Foto de Cottonbro Studio no Pexels

Deseja elevar sua franja um pouco mais? Se sim, experimente a micro franja. Elas terminam quase 2,5 cm acima das sobrancelhas e são a fusão perfeita entre o retrô e o contemporâneo que você já viu!

Esse penteado é perfeito para um rosto oval, pois complementa as características naturais do rosto.

Cabelo comprido com franja lateral

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

Arrase no cabelo bagunçado com franja lateral. Esse visual é divertido e dá definição ao seu rosto. Esse é um dos melhores cortes de cabelo em camadas longas com franja.

Comprida com franja lateral

Penteados com franja comprida

Imagem: IStock

O cabelo longo em camadas com franja dá ao rosto uma aparência um pouco mais longa. Perfeito se você tiver um rosto redondo e ainda quiser uma franja reta.

Cabelo Comprida com franja lateral

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

Cortes de cabelo em camadas longas com franja são uma combinação mortal! Surpreenda-se com esse corte em camadas longas e franja lateral. A franja adicionará um visual de pontas cortadas às camadas.

Franja curta em cabelos longos

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

A franja curta é uma franja central de corte reto que chega até o meio da testa. As franjas curtats, ou baby bangs, dão mais destaque à testa e ao formato do rosto. Por isso, nem todo mundo consegue usar esse visual.

Se você tiver um rosto redondo ou em formato de coração, é melhor evitar esse corte. As pessoas com rostos ovais são as que melhor se adaptam a esse visual.

Cabelo longo, liso e colorido com franja

Penteados com franja comprida

Imagem: IStock

Se quiser mudar seu visual, experimente este look. A franja vermelha acentua o tom de sua pele e a cor dos olhos. Essa é uma maneira divertida de fazer experiências com sua cor e corte. Experimente também afinar as bordas para dar mais definição ao penteado.

Cabelo longo ondulado com franja longa ondulada

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

As franjas longas com ondas do mar que se misturam ao seu cabelo longo e ondulado proporcionam um visual levemente vintage e suave. Se você tem um rosto comprido, deveria experimentar.

Franja frontal para cabelos Comprida

Penteados com franja comprida

Imagem: IStock

Franjas bagunçadas e desiguais, com penas no centro, são perfeitas se você estiver buscando um visual despreocupado. Esse é o visual ideal para quem acabou de sair da cama e vai arrasar.

Franja lateral grossa e irregular sob a franja lateral

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Se o seu visual habitual é o de franja lateral e você tem cabelos grossos e exuberantes, experimente esse visual para dar um toque mais sofisticado.

Para obter esse visual, faça uma divisão triangular no centro, pegue o cabelo mais próximo do ponto central do triângulo e corte-o. Esse penteado fica melhor com Comprida pesadas.

Cabelo loiro longo com franja tradicional

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Shutterstock

Se você tem ou adora cabelos loiros, deve experimentar esse penteado clássico. A franja longa e cheia em um cabelo loiro fluido fica incrível, seja para fazer uma declaração no escritório ou para se soltar em uma festa.

Cabelo totalmente liso com franja grossa e afilada

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Se você tiver cabelos grossos e cheios, experimente uma franja cônica. Não afine seu cabelo, exiba uma franja grossa.

Deixe o centro de sua franja chegar logo abaixo das sobrancelhas e, depois, à medida que ela se aproxima das orelhas, aumente um pouco o comprimento da franja.

Franja de penas leves com um coque

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Se estiver disposto a fazer experiências com sua franja, experimente esta. Pegue um pedaço triangular de seu cabelo e corte-o de forma cônica. Mantenha o cabelo mais próximo de suas orelhas um pouco mais longo.

Pinte a parte central com um tom marrom escuro e continue usando um tom mais claro até chegar ao cabelo próximo às orelhas. Faça um coque e deixe que essa franja estilosa tenha seu devido valor!

Cabelo muito Comprida com franja grossa

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Image: Shutterstock

Isso é para mulheres com cabelos realmente longos. Fique superdescolada com esse penteado da moda. Esse corte escalonado em camadas, combinado com uma franja grossa e sem corte, prova que cabelos longos com franja nunca sairão de moda.

Cabelo fino levemente ondulado com franja reta

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Elegância redefinida! Você está diante de um dos melhores penteados de verão. Esse corte de cabelo ondulado e sem corte, com franja central emplumada, é tão frio que talvez você nem perceba o calor deste verão.

Coque com franja longa e cônica

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

A franja irregular e desalinhada é totalmente #bossbabe. Se você tem uma testa alta, experimente esse visual. Esse visual de franja tira o foco da testa e acentua suas bochechas.

Franja Balayage

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

A balayage veio para ficar. Franja reta em um penteado balayage ondulado – na moda. Também dá ao seu rosto uma aparência mais esbelta.

Franja frontal varrida

Penteados com franja comprida

Imagem: IStock

As pessoas com rostos ovais podem fazer isso como loucas. Esse penteado é para quem tem cabelo grosso. Experimente um corte com navalha se quiser que seu cabelo seja o foco de seu visual.

Cabelo cacheado com franja longa

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

Esse penteado é cheio de atitude! Basta usá-lo de forma selvagem e chamar a atenção onde quer que você vá.

Franja espetada

Penteados com franja comprida

Imagem: Shutterstock

A franja ondulada nunca sairá de moda. Usando um modelador de cachos, faça seu cabelo ondulado e, depois, nas pontas, alise-o. Mantenha sua franja lisa e fina também. Afofe o cabelo para dar a ele uma aparência mais volumosa.

Cabelo falso com franja lateral grossa

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Shutterstock

Se você tem um rosto comprido com testa alta, esse é o melhor penteado para você! Para acertar esse visual, você precisa cortar o cabelo em Comprida.

Prenda o cabelo em um pônei baixo, deixando a parte da frente do cabelo levemente presa. Deixe sua franja livre e solta. Isso lhe dá uma aparência de cabelo curto falso na frente e traz o foco para a linha do maxilar.

Franja longa ondulada com pontas espetadas

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Use um modelador de cachos para obter essas ondas nítidas com bordas pontiagudas. Alise sua franja e mantenha-a um centímetro acima das sobrancelhas. Esse visual aumenta o fator “uau” de seu cabelo comprido.

Franja vintage rockabilly

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: IStock

Se você quer franja, mas não quer cortar o cabelo, aqui está um penteado vintage elegante para você. Faça uma divisão triangular grossa em sua parte frontal do cabelo, aplique um gel de fixação forte e enrole-a para dentro. Mamãe retrô!

Coque colméia com franja longa e curta

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Image: Shutterstock

Para esse penteado, peça ajuda a um profissional. A elegante franja lateral acrescenta classe a esse penteado sofisticado.

Franja de cabelo cheia vintage

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Image: Shutterstock

Esse é outro visual retrô que nunca sairá de moda. Vire o cabelo para fora usando um secador de cabelo para dar a ele um toque retrô completo.

Franja com topete

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Shutterstock

Usando um modelador de cachos e um pouco de spray de cabelo, você pode recriar esse lindo penteado. Prenda o cabelo em um coque bagunçado, deixando a ponta cair sobre o coque para dar a ele uma aparência curta e mais cheia. E você também pode usar acessórios.

Coque baixo bagunçado com franja lateral

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Imagem: Shutterstock

Esse visual é perfeito para um dia de trabalho tardio ou preguiçoso. Em vez de usar um elástico para fazer um coque, use um prendedor de lápis para dar aquele toque descontraído e bagunçado.

Cabelo médio com franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

exhibitsalon/Instagram

Há algo de classicamente chique em um penteado moreno de comprimento médio com franja. Preferimos as franjas em cortina, pois são fáceis de pentear com os dedos.

Aplique um pouco de produto no cabelo em camadas para ajudar a destacar os diferentes comprimentos.

Penteado com trança lateral

Penteados com franja comprida

hairandmakeupbystacy/Instagram

Para ocasiões mais sofisticadas, prenda o cabelo comprido em um coque baixo e torcido com uma trança lateral grossa. Solte as camadas ao redor da franja e deixe-as enroladas ao longo do rosto. Você pode até colocar algumas flores no coque para dar mais detalhes.

Comprida mescladas e franja

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

micolorhairandskinspecialists/Instagram

Um dos penteados longos mais fáceis de manter é aquele que precisa apenas de uma divisão no meio. O cabelo Comprida é perfeito, pois já tem uma forma incorporada. Faça a melhor franja cortina começando a camada mais curta em suas sobrancelhas.

Cabelo longo com luzes

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

carynhair/Instagram

Para as mulheres que já têm cabelos loiros longos, é possível fazer uma bela atualização facilmente com algumas mechas loiras claras ou brancas e camadas longas. Reparta o cabelo no meio ou, para acentuar a franja lateral, fora do centro.

Comprida e desgrenhadas

Penteados com franja comprida

Fonte: pinterest.com

O corte shag pode transformar o cabelo longo em um estilo mais divertido e levemente ousado. A maneira como as camadas são cortadas dá à metade superior do cabelo muito corpo, e isso se transfere para a franja. Basta usar seus dedos para modelá-lo.

Comprida e franja reta no penteado

Penteados com franja comprida
Penteados com Franja Comprida

Um penteado para casamento é dramático com sua franja longa e reta que se encontra com as sobrancelhas. O corpo do cabelo é preso em um coque alto com cachos soltos.

Conclusion

Então, aí está! 50 ótimos penteados com franja comprida para você ver e escolher seu próximo visual.

Certifique-se de que sabe o que está comprando e que tem o equipamento certo para o que deseja, por exemplo, uma escova de tamanho correto, um modelador de cachos, uma chapinha e acessórios de modelagem para obter um determinado visual.

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados
Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Manjari Uppal

Especialização: Penteados Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo