Penteados

30 Penteados Japoneses que Encantam Olhares em 2024

Explore a elegância e tradição dos penteados japoneses, uma expressão cultural que cativa pela sua beleza autêntica e simplicidade sofisticada.

Você já se perguntou como o cabelo de toda mulher japonesa fica impecável? Os cortes de cabelo e penteados japoneses são muito populares em todo o mundo. Isso se deve principalmente ao fato de serem fáceis de usar e combinarem com todos os formatos de rosto.

Algumas dicas antes de começar

  • O cabelo japonês é conhecido por ser macio, brilhante e sedoso. Portanto, certifique-se de seguir uma rotina rigorosa de cuidados com os cabelos e uma dieta saudável para obter os penteados japoneses.
  • Condicione profundamente seu cabelo antes de fazer qualquer um desses penteados para que sua juba pareça brilhante e saudável.
  • Use um spray texturizante ou de sal em cabelos mais longos para adicionar volume extra e obter um visual mais duradouro. Em cabelos mais curtos, use cera ou pasta modeladora para estilos bagunçados.

30 Melhores penteados japoneses para mulheres

Sinta a inspiração oriental nos penteados japoneses que emanam serenidade e charme, uma jornada estilística que destaca a beleza singular e a individualidade.

Aqui estão alguns dos penteados japoneses mais modernos que você pode usar facilmente neste verão.

1. Rabo de cavalo alto bagunçado

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Não importa se você está com pressa, a caminho da academia para uma sessão de exercícios ou indo para a praia, um rabo de cavalo bagunçado é sempre adorável! Penteie o cabelo com os dedos em um rabo de cavalo alto, sem puxar o cabelo até a última volta;

2. Coque baixo com trança francesa

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Para aqueles primeiros encontros ou casamentos chiques de verão, um belo penteado japonês como o coque baixo é sempre uma escolha elegante.

Faça uma trança francesa no cabelo até o pescoço antes de juntar o restante em um coque bagunçado. Deixe algumas mechas soltas ao redor do rosto para ajudar a emoldurar o cabelo.

3. Bob com franja lateral

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Esse lindo bob japonês com franja lateral tem um estilo minimalista, mas é isso que o torna perfeito para mulheres com cabelos finos ou ralos. Bônus se o seu cabelo também tiver textura lisa. Você pode simplesmente pentear e pronto!

4. Rabo de cavalo baixo com bolhas

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Para um visual de garota da casa ao lado, dois rabos de cavalo baixos com bolhas é o penteado japonês feminino que você deseja.

Penteie bem o cabelo antes de criar os dois rabos de cavalo baixos, separando-os com elásticos de cabelo coloridos. Se você tiver franja, use-a reta para finalizar o visual.

5. Ondas Pin-Up

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Essas ondas suaves são muito parecidas com o penteado de uma garota pin-up, mas ficam instantaneamente mais chiques quando as ondas são usadas com um coque bem arrumado. Elimine o frizz alisando o cabelo com um óleo ou soro antifrizz.

6. Pães altos e baixos

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Não consegue decidir se quer um penteado japonês alto ou baixo? Não é preciso escolher! Crie um coque pequeno e apertado com a metade superior do cabelo para um lado e, em seguida, crie um coque menor e apertado no lado oposto com a metade inferior do cabelo;

7. Pônei de tração

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Para aquelas ocasiões especiais ou quando você quiser se presentear com um visual de rainha, opte por um rabo de cavalo puxado.

O penteado japonês é uma bela opção para mulheres com cabelos finos, já que o detalhe do penteado puxado engrossa as mechas.

8. Rabos de cavalo curtos

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Em apenas alguns minutos, você pode criar esses dois rabos de cavalo baixos com seu cabelo curto e liso. É outro penteado fácil de fazer pela manhã, mas que ainda tem um toque de estilo lúdico com sua inocência feminina!

9. Rabo de cavalo longo enrolado

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Para cabelos que ultrapassam a altura dos ombros, experimente um rabo de cavalo elegante para cabelos lisos.

Para evitar que o penteado japonês fique monótono, cubra o laço com uma seção de cabelo, criando um visual uniforme;

10. Bob em camadas finas

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Um penteado bob japonês curto recebe uma atualização ousada com uma cor loira dourada. Várias camadas ajudarão a dar forma e movimento ao seu cabelo, mas a aplicação de spray de cabelo na coroa também realçará sua textura natural;

11. Bob cortado bagunçado

Penteados japoneses
Penteados japoneses

O Bob já existe há um bom tempo. Muitas celebridades e modelos também foram vistas usando penteados curtos japoneses na passarela.

12. Bouffant central

Penteados japoneses
Penteados japoneses

O bufante dá um ar medieval. No entanto, ele é muito popular em muitas partes do mundo. Ele mostra o lado mais suave da mulher em cabelos longos e curtos. Você pode dar um toque a mais acrescentando tranças.

13. Pães de rolo

Penteados japoneses
Penteados japoneses

Os Roller Buns são o penteado japonês mais popular. É um daqueles penteados em que o esporte e a moda se encontram. Uma risca central e coques bagunçados são perfeitos para este verão! Você pode dar um toque especial a esse penteado com franjas ou franja japonesa.

Esse penteado ficou famoso quando muitas celebridades e o clã Kardashian o usaram no Coachella no ano passado. Isso o tornou o estilo do ano.

14. Pônei com nó

Penteados japoneses
Penteados japoneses

O Knot Pony é um dos penteados que parecem que você levou muito tempo na frente do espelho. É muito fácil de fazer, mas parece tão complicado. Combina perfeitamente com pessoas que têm cabelos crespos.

Dica: use acessórios bonitos para dar um visual sofisticado!

15. Camadas longas japonesas e destaques de cappuccino

Penteados japoneses
Penteados japoneses

As camadas dão ao seu rosto muita estrutura. Esse penteado é perfeito para pessoas com rostos errados. E essas mechas cappuccino dão dimensão e textura ao seu cabelo.

16. Penteados japoneses Onda suave

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Você tem cabelos finos? Se sim, então esse penteado é perfeito para você! As ondas suaves são perfeitas para qualquer comprimento de cabelo. Acrescente um pouco de brilho para dar um pouco de textura.

Certifique-se de enrolar o cabelo longe do rosto. Isso evitará que o cabelo caia em seu rosto todas as vezes. O penteado também fica ótimo se for varrido para os dois lados.

17. Franja sem corte

Penteados japoneses
Image: Pinterest

A franja sem corte é perfeita para pessoas com rosto redondo. Sua franja japonesa parecerá mais pesada e cheia. A franja sem corte é o corte de cabelo japonês mais popular para as mulheres atualmente. Você pode usá-la de várias maneiras diferentes.

18. Nós superiores

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Quase todos os penteados do mundo ocidental são copiados dos japoneses. Um deles é o Topknots. Eles são fáceis de pentear e dão um ar arrojado.

A melhor maneira de deixar seu top knot um pouco mais glamouroso é usar acessórios brilhantes. Esse visual tem sido muito popular nos tapetes vermelhos.

19. Rabo de cavalo com laço

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Qual é a melhor maneira de usar um rabo de cavalo? Faça um laço! Os rabos de cavalo estão na moda há muito tempo.

No entanto, agora as pessoas estão optando por rabos de cavalo com laços, introduzidos pelos japoneses. É extremamente fácil de manejar e perfeito para pessoas que querem dar a si mesmas um visual sofisticado.

20. Cabelo longo em camadas com franja

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Os cortes de cabelo japoneses com cabelos longos e franjas são muito populares entre os asiáticos. Esse penteado japonês combina muito bem com sua estrutura facial. Qualquer pessoa que saiba usar franjas pode usar esse visual com muita facilidade.

21. Rabo de cavalo baixo

Penteados japoneses
Image: Pinterest

As japonesas têm um tom de pele branco, o que faz com que fiquem deslumbrantes com cabelos pretos e loiros. Se quiser um visual profissional simples, basta prender a juba em um rabo de cavalo baixo;

22. Tranças multicoloridas

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Se você é uma garota japonesa que quer se destacar, um penteado trançado multicolorido que envolva cabelo Jumbo amarelo elétrico, roxo e lilás não só estenderá suas malhas, mas também fará com que elas pareçam tão chamativas;

23. Penteado tradicional Icho Gaeshi

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Os penteados tradicionais japoneses são genuinamente alucinantes. O penteado Momoware é usado por meninas de 16 a 17 anos e tem muitas flores decorativas. Geralmente é feito com cabelos não lavados para obter aquele aspecto de cabelo molhado.

24. Cabelo cacheado em camadas

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Há poucas japonesas com cabelos cacheados e, se você não for uma delas, pode fazer um permanente que criará essas belas ondas apertadas.

Mantenha a franja lisa e penteada para um lado e opte por uma cor de cabelo marrom que combinará maravilhosamente com seus olhos verdes;

25. Franja trançada

Penteados japoneses
Image: Pinterest

As meninas japonesas de cabelos castanhos podem experimentar essa trança fantástica apenas tricotando a franja. Use o tricô francês e puxe as bordas para que ela pareça mais volumosa;

26. Coque de casamento

Penteados japoneses
Image: Pinterest

As orquídeas são muito apreciadas no Japão, e as mulheres também as usam para decorar seus cabelos. Se você deseja obter um lindo penteado de casamento, opte por um coque com trança baixa e use três flores como acessórios;

27. Penteado ondulado vermelho com franja

Penteados japoneses
Image: Pinterest

A pele clara japonesa combina muito bem com a cor do cabelo ruivo, especialmente se você for uma garota que adora toda a atenção que puder receber.

Crie uma franja reta que cubra a testa e as sobrancelhas e dê ao seu penteado bob um aspecto frisado;

28. Penteado Pixie longo

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Esse penteado curto japonês ficará muito legal e chique se você for uma mulher ou uma garota que precisa usar óculos o tempo todo.

A combinação entre um pixie e um bob ficará fabulosa se você usar essa franja longa jogada para um lado.

29. Coque trançado

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Um coque trançado é uma excelente opção para uma japonesa com cabelo na altura dos ombros, especialmente se houver uma ocasião chique em que você precise estar elegante. Complete seu visual glamouroso com um lindo colar de pérolas;

30. Ombre roxo pálido

Penteados japoneses
Image: Pinterest

Faça um corte de cabelo bob com franja e eleve seu estilo a um nível totalmente novo criando um ombre lilás. Pinte suas raízes com uma cor marrom-clara e faça uma transição impressionante para essa cor jovem.

31. Pixie suave

Penteados japoneses

Image: Shutterstock

Esse penteado tem um visual sofisticado e elegante sem esforço. Um pixie suave com camadas mais longas é fácil de pentear e fica bem arrumado. As camadas elegantes colocadas atrás das orelhas melhoram o visual geral, realçando as características faciais.

32. Trança em forma de coroa com franja e coque bufante

Penteados japoneses

Image: Shutterstock

Dê um toque trançado ao sofisticado coque bufante japonês. Esse penteado geral com tranças em forma de coroa exala realeza e grandiosidade. A franja lateral aumenta a vibração feminina natural, suaviza o rosto e também cobre a testa.

33. Penteado imperial moderno

Penteados japoneses

Imagem: IStock

Embora já tenhamos visto muitos penteados tradicionais japoneses, as mulheres japonesas começaram a ser criativas com eles. Elas estão acrescentando toques artísticos, como cachos e espirais, aos penteados tradicionais. Esse penteado imperial com um toque moderno está lindo!

34. Lob com pontas em camadas

Penteados japoneses

Imagem: IStock

As mulheres japonesas geralmente têm cabelos lisos e finos. Isso significa que as camadas foram feitas para elas!Esse long bob com camadas no final é um dos penteados mais procurados no Japão. As mulheres vêm experimentando bobs longos e cores de cabelo há muito tempo, optando por cores como marrom-claro e castanho-avermelhado. Essas são as cores de cabelo perfeitas para o tema terroso do outono.

35. Bob curvado e fino

Penteados japoneses

Image: IStock

Você provavelmente já viu esse fine bob em muitos programas de anime. É O visual de anime para cosplay. A franja frontal realmente destaca os olhos. Esse penteado é perfeito para rostos pequenos.

36. Bob curvado

Penteados japoneses

Imagem: IStock

As japonesas têm a melhor pele e, em geral, têm rostos finos. Um bob curvado é perfeito para exibir esse tipo de formato de rosto e características. Combine-o com uma franja fina na frente para completar o visual de garota do lado.

37. Ondas longas e esvoaçantes

Penteados japoneses

Imagem: istock

Os cabelos longos, esvoaçantes e ondulados estão se tornando os favoritos entre as mulheres japonesas. As ondas acrescentam textura e volume aos cabelos lisos. Elas fazem com que os cabelos finos pareçam grossos. Elas também têm o poder de transformar todo o seu visual.

38. Ondas roxas

Penteados japoneses

Image: IStock

O roxo esfumaçado fica ótimo em peles de tons quentes. Fazer um ombre em seu cabelo naturalmente castanho ou preto pode ajudar a emoldurar seu rosto e acrescentar um elemento peculiar e único ao seu visual.

39. Loba esfumaçada

Penteados japoneses

Cores esfumaçadas, como cinza e preto empoeirado, são populares entre os adolescentes e jovens adultos no Japão. Combinam bem com seu tom de pele. Adicionar ondas à mistura dará ao seu novo visual esfumaçado todo o volume de que ele precisa.

40. Bob loiro

Penteados japoneses

Image: IStock

Outra coisa que as mulheres jovens no Japão adoram fazer é ficar loiras. Cores brilhantes como o loiro platinado e o loiro dourado são muito procuradas. Se você tem pele de tom frio, essa cor foi feita sob medida para você. Ela fará com que você pareça intensa e misteriosa.

Conclusão:

Ninguém é mais incrível no quesito cabelo do que as mulheres japonesas! Não importa se você está procurando um estilo ornamentado e elaborado ou um visual ousado e moderno, com certeza há um penteado japonês que se adapta ao seu estilo individual.

Décadas de herança e a recente criatividade de estilo deram origem a penteados japoneses realmente requintados que capturaram nossa atenção ferozmente.

Portanto, role a tela para cima, escolha o seu favorito e experimente-o!

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele
Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Anjali Sayee

Especialização: Penteados, cuidados com os cabelos e cuidados com a pele Anjali é autora em cortedecabelofeminio.com. Ela é especialista em penteados e cuidados com os cabelos e a pele e já escreveu mais de 200 artigos nesses domínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo