Penteados Rápidos e Fáceis: 25 Estilo sem Esforço em 2024

Penteados rápidos e fáceis para todos os tipos de cabelo: Encontre o ideal para você: Procurando penteados fáceis para adicionar à sua rotação?

Você está no lugar certo. Embora possa ser difícil encontrar um estilo fácil que funcione para você, facilitamos a busca por um que você vai adorar em nosso guia completo abaixo.

Procurando penteados fáceis?

Para muitas mulheres, escolher novos penteados bonitos para usar não passa de uma tarefa árdua. Estilos cuidadosamente esculpidos ou com tranças complexas são perfeitos para alguns eventos, mas, para os estilos do dia a dia, muitas de nós não conseguem fazer isso. Só é possível usar rabos de cavalo e coques bagunçados por tantos dias seguidos;

Queremos apenas penteados fáceis que sejam tão simples de fazer quanto um rabo de cavalo, mas que façam parecer que realmente nos esforçamos. Será que isso é pedir demais?

Não! Na verdade, é disso que trata este guia. Encontramos um tesouro de penteados genuinamente fáceis que ficam bonitos, exigem pouco esforço e permanecem no lugar o dia inteiro. Se você está procurando penteados rápidos, simples e diretos, vai adorar o que estamos prestes a mostrar;

Os estilos fáceis que encontramos não levam tempo algum para aprender e fazer você mesmo. Pegue seus favoritos e coloque-os em seu rodízio semanal de penteados! Se você gosta de ter muitas opções na ponta dos dedos, vai adorar esses penteados simples.

O que torna um penteado fácil?

Penteados Rápidos e Fáceis

Lenar Nigmutullin/Shutterstock

Dissemos que mostraríamos penteados fáceis para você incluir em seu repertório de estilos, mas o que torna um penteado “fácil”? Que bom que você perguntou! Consideramos que um estilo fácil é aquele que:

  1. Leva 10 minutos ou menos para modelar
  2. Não requer nenhum especialista ou conhecimento especial para ser feito
  3. Requer ferramentas ou equipamentos mínimos para ser concluído 

Isso significa que estilos complexos, muitos tipos de tranças, a maioria das opções de penteados com calor e penteados complicados são O-U-T. Neste guia, estamos analisando os penteados mais simples que você pode fazer em 10 minutos ou menos. 

Você não precisará saber como fazer uma trança rabo de peixe ou criar os cachos em espiral perfeitos com um modelador de cachos. Você não precisará de milhares de grampos ou elásticos para prender esses penteados simples. Confira abaixo como os penteados podem ser criativos e fáceis! 

25 Penteados rápidos e fáceis 2024

Penteados rápidos e fáceis para sentir a energia positiva fluir: Atraia coisas boas para sua vida! Faça seu cabelo em 10 minutos ou menos amanhã, escolhendo um desses estilos fáceis! Quais estilos você vai incluir em seu rodízio semanal?

Ondas naturais secas ao ar

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Alla Iatsun/Shutterstock

Se o seu cabelo tiver uma textura ondulada ou cacheada, isso realmente abre suas opções de estilo e lhe dá mais variedade. Depois de lavar o cabelo, passe um pouco de mousse texturizante para ajudar a definir e manter suas ondas.

Faça a divisão de sua preferência (adoramos a divisão central mostrada aqui) e deixe o cabelo secar ao ar livre. Use grampos de jacaré nas seções paralelas à parte do meio enquanto ela seca para aumentar o volume!

Coque alto torcido

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

EfteskiStudio/Shutterstock

Divirta-se com um coque colocando-o no alto do topo da cabeça e prendendo-o em um estilo torcido e enrolado. Comece com um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico. Em seguida, torça o rabo de cavalo em uma direção até que ele comece a se enrolar sobre si mesmo.

Enrole o coque enrolado ao redor da base do rabo de cavalo e prenda-o com outro elástico. Talvez você precise de um ou dois grampos para que o penteado permaneça no lugar por mais tempo;

Rabo de cavalo enrolado elegante

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

YuriyZhuravov/Shutterstock

Um dos nossos truques favoritos para embelezar um rabo de cavalo básico é enrolar o elástico com cabelo. Depois de puxar o cabelo para cima, pegue uma pequena seção (menos de 2,5 cm de largura) do rabo de cavalo e enrole-a no elástico. Prenda-a com um ou dois grampos e borrife spray de cabelo para mantê-la no lugar;

Trança lateral bonita

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Stasique/Shutterstock

Faça uma divisão lateral em um ponto lisonjeiro e penteie o cabelo para o lado mais grosso da divisão. Divida o cabelo em três seções iguais e faça uma trança simples de três mechas o mais para baixo possível.

Prenda a trança lateral com um elástico, puxe algumas mechas do lado oposto e pronto;

Meio penteado com box braids

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

AlessandroBiascioli/Shutterstock

Para as mulheres que já têm um estilo pendurado, como box braids ou torções de 2 fios, é essencial encontrar estilos fáceis que você possa fazer para mudar as coisas durante a semana.

Puxe a metade superior de suas tranças e prenda-a abaixo da coroa na parte de trás para obter um estilo rápido e simples que mostre seu rosto;

Tranças duplas suspensas + chapéu

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Ander5/Shutterstock

Um chapéu da moda é realmente essencial para transformar estilos fáceis em algo que pareça ter sido feito com muito esforço. Divida seu cabelo ao meio e faça uma trança frouxa em cada metade.

Não há necessidade de fazer uma trança francesa! Prenda as pontas com um pequeno elástico. Finalize o visual com seu chapéu favorito para um estilo simples e moderno!

Coque de meia elegante

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

L Julia/Shutterstock

Use uma meia de verdade (com os dedos cortados) ou um coque donut para criar esse visual – a escolha é sua. O gel de fixação média é imprescindível para pentear todo o cabelo para trás para esse coque polido.

Passe a meia ou o donut até o final do rabo de cavalo alto, depois espalhe o cabelo sobre o donut, prenda as pontas por baixo e comece a enrolar o coque para baixo até chegar ao elástico. Vai parecer que você passou uma hora fazendo isso! 

Arco de cabelo

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

NinaMalyna/Shutterstock

Ouça o que dizemos – parece complicado, mas esse penteado bonito com laço é, na verdade, super simples! Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e puxe-o até a metade para criar um grande leque de cabelo.

Divida o coque em leque ao meio para criar as laterais do arco de cabelo. Em seguida, pegue uma pequena seção das pontas do cabelo abaixo do coque e leve-as para a frente para “enrolar” o meio do laço. Prenda com dois grampos e pronto!

Cachos do roupão de banho TikTok

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Roman Samborskyi/Shutterstock

A sensação viral dos cachos de cinto de roupão no TikTok tomou o mundo de assalto e eles realmente funcionam! Dobre um cinto de roupão de banho ao meio para que ele fique mais curto e mais grosso.

Coloque-o sobre sua cabeça horizontalmente e enrole as pontas do cabelo de um lado ao redor do cinto. Prenda as pontas com elásticos e deixe secar ou acelere o processo com um secador de cabelo. Você terá cachos ou ondas naturais e bonitos! 

Penteado artístico rápido com lápis

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Dean Drobot/Shutterstock

Seja você um artista ou não, há algo tão bonito e fácil em um coque lápis (agora famoso no TikTok). Junte o cabelo na nuca e torça-o para criar uma espiral larga.

Torça a bobina em torno de si mesma para formar um coque em forma de espiral e, em seguida, enfie a ponta de um lápis na lateral em um ângulo. Trance-o para cima e para baixo para prender o cabelo no coque e embaixo dele. Pronto! Não é necessário usar elástico. 

Tranças baixas para cabelos médios

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Ranta Images/Shutterstock

Se você estiver usando um long bob ou qualquer outro corte de cabelo de comprimento médio, essas tranças baixas fáceis precisam estar em sua rotação de estilo.

Faça uma divisão ao meio e prenda cada lado em um rabo de cavalo baixo. Adoramos o visual desmanchado criado por um corte de cabelo sem corte e preso em um rabo de cavalo baixo como este!

Penteado fácil com coque triplo

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Alter-ego/Shutterstock

Quando quiser tirar o cabelo do rosto e do pescoço, mas estiver cansada de rabos de cavalo, experimente um coque triplo. Divida seu cabelo em três seções iguais na parte de trás.

Torça cada seção em um coque baixo enrolado e prenda-o com alguns grampos. Parece que você gastou muito tempo modelando-o, mas leva apenas alguns minutos para fazê-lo.

Rabo de cavalo cacheado com mechas que emolduram o rosto

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Roman Samborskyi/Shutterstock

A textura pode realmente transformar um penteado e torná-lo mais elegante. Os cachos naturais são perfeitos para esse estilo, mas se você puder dispensar cerca de 10 minutos, criar cachos com um modelador de cachos também é fácil!

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e puxe duas mechas que emoldurem o rosto na frente. Enrole as pontas do rabo de cavalo para finalizar o visual ou deixe seus cachos naturais brilharem! 

Penteado com lenço amarrado

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Mimagephotography/Shutterstock

Quando não souber como pentear seu cabelo, deixe que seus acessórios de cabelo favoritos sejam sua inspiração.

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo básico (um rabo de cavalo alto funciona melhor com esse estilo) e amarre um lenço bonito na frente da cabeça para finalizar;

Rabo de cavalo com bolhas da moda

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Alter-ego/Shutterstock

Todas as coisas que eram legais quando você estava crescendo – tudo bem,  quase todas as coisas – são legais novamente, inclusive o rabo de cavalo com bolhas.

Crie um rabo de cavalo alto e adicione elásticos a cada dois centímetros para criar as bolhas. Puxe cada bolha para torná-la mais larga e dar ao rabo de cavalo uma aparência de “vivido”! 

As tranças enroladas de Dorothy

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Pixpan_creative/Shutterstock

Canalize sua Dorothy Gale interior com tranças enroladas que terminam em cachos grandes e volumosos. Divida seu cabelo ao meio e durma em dois coques baixos enrolados durante a noite para criar os cachos.

Pela manhã, desfaça os coques e prenda cada trança com um pequeno elástico. Enrole o elástico com uma pequena tira de cabelo e prenda-o em cada lado para fixá-lo. Fácil e muito bonito!

Rabo de cavalo baixo amarrado com fita

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Red Umbrella and Donkey/Shutterstock

Quando você pensa que não tem mais opções de penteados simples, lembra-se de um pequeno pedaço de fita no armário do banheiro. Genial!

Prenda o cabelo baixo na nuca e amarre um pequeno pedaço de fita em volta dele, prendendo-o com um lindo laço. Boa defesa!

Nó superior bagunçado

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Vilenija/Shutterstock

Será que o top knot bagunçado vai sair de moda? Não, se continuarmos a usá-lo! Esse é um estilo excelente para cabelos de segundo dia (ou terceiro, ou quarto…) que podem estar um pouco sujos.

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e torça-o frouxamente antes de enrolar a torção em torno de si mesma. Prenda com outro elástico e prenda com alfinetes para capturar os pedaços longos e soltos. Pronto!

Pônei baixo chique com elástico

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Jan Cieplik/Shutterstock

Scrunchies e chique não parecem combinar, mas combinam com esse estilo de rabo de cavalo baixo! O segredo é garantir que seu rabo de cavalo esteja baixo (na nuca) e perfeitamente liso para conseguir um visual chique e elegante.

Prenda com um elástico monocromático (pontos de bônus para textura de veludo ou veludo cotelê) para completar o estilo;

Trança de corda suspensa

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Alter-ego/Shutterstock

As tranças de corda são ainda mais fáceis do que as tranças de 3 fios e devem fazer parte de seu manual de penteados! Pegue duas seções iguais de seu cabelo e torça-as na mesma direção.

Em seguida, torça as duas bobinas na direção oposta, uma em volta da outra. Isso mantém as torções unidas para formar uma bela trança e, quando você a retirar, terá ondas ou cachos perfeitos! 

Torções de meia altura

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Arjan Ard Studio/Shutterstock

Quando estiver em dúvida, torça-o! Se não tiver certeza de como pentear seu cabelo em uma manhã, pegue duas seções pequenas na parte da frente e torça-as para longe do rosto.

Traga as torções para trás e prenda-as com um elástico para obter um penteado rápido e fácil;

Pônei de puff alto

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Viktoriia Hnatiuk/Shutterstock

O rabo de cavalo bufante é um estilo simples favorito das mulheres negras ou de qualquer pessoa com textura de cabelo crespo/cacheado. Aproveite ao máximo seus cachos intensos colocando-os no alto em um rabo de cavalo preso na coroa.

Use um gel de fixação média a firme para pentear a frente, as laterais e a parte de trás para baixo, de modo que toda a atenção esteja voltada para o rabo de cavalo bufante;

Pãezinhos altos

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Roman Samborskyi/Shutterstock

Os anos 90 ligaram e eles querem seus coques espaciais de volta. Bem, eles não podem ficar com eles porque você está muito ocupada com esse estilo fácil nos dias de hoje!

Divida seu cabelo em duas partes iguais e penteie para cima para criar dois rabos de cavalo altos. Torça-os e enrole-os para criar dois coques espirais e prenda-os com outro elástico. Cosmicamente legal!

Coisas a considerar

Esses penteados rápidos e fáceis são essenciais na rotação de estilo de qualquer mulher. Se você odeia usar o cabelo da mesma forma todos os dias, mas não quer passar uma hora enrolando ou alisando-o todas as manhãs, qualquer um dos penteados desta lista ajudará você a dar uma sacudida nas coisas!

Se você já consultou listas como essa antes e tende a esquecer seus estilos rápidos favoritos na hora do aperto, confie em nós – nós entendemos. Marque este guia para que você possa voltar e buscar inspiração de estilo quando estiver entediado com seu penteado e siga as dicas abaixo para garantir que você sempre tenha um estilo bonito no bolso de trás quando precisar dele! 

  • Mestre em métodos de secagem ao ar livre para obter uma ótima textura. O segredo para conseguir penteados fáceis que ficam ótimos é começar com uma textura de cabelo bonita e sem calor. O domínio de diferentes métodos de secagem ao ar livre garantirá que seu cabelo esteja preparado e pronto com ondas casuais ou cachos perfeitos quando for a hora de pentear. Secar o cabelo em coques, tranças, torcidas ou cachos dará a você uma ótima textura ondulada ou cacheada que melhora o visual de qualquer estilo que você escolher. Deixe secar ao ar livre durante a noite para que você acorde com o cabelo já ¾ modelado!
  • Confie nos acessórios para um acabamento com estilo. Quando você se depara com uma rotina de penteados, às vezes os acessórios são a melhor e mais fácil maneira de sair dela. Encontre faixas para a cabeça, presilhas, presilhas, elásticos e lenços que você adora e comece a incluí-los em seus estilos para ampliar suas opções. Um rabo de cavalo é chato e básico até que você adicione uma faixa grossa ou um lenço amarrado!
  • Quando em dúvida, torça-o. Uma de nossas regras gerais favoritas para estilos fáceis é “Quando em dúvida, torça-o”. Se você não sabe o que fazer com o seu cabelo hoje, encontre uma maneira de fazer algumas torções no penteado para deixá-lo mais bonito e especial. Usar o cabelo solto pode ficar velho com o tempo, mas torcer as seções frontais laterais e prender atrás é um estilo legítimo que parece que você dedicou um tempo extra para ficar bonito. Encontre uma maneira de fazer uma torção e você dará vida até mesmo a estilos básicos!

Penteados fáceis não devem levar muito tempo – pense em 10 minutos ou menos – e definitivamente não devem testar sua paciência (isso já é suficiente na vida cotidiana).

Agora que você está munida de 30 ideias de penteados bonitos e fáceis, está pronta para ir em frente e conquistar o mundo sem usar o mesmo rabo de cavalo baixo pelo terceiro dia da semana.

Qual é o seu penteado fácil favorito?

Penteados Rápidos e Fáceis
Penteados rápidos e fáceis

Friends Stock/Pinterest.com

Palavras finais:

Há muitos estilos penteados rápidos e fáceis nesta lista. Talvez você tenha acabado de descobrir seu novo estilo preferido para aquelas manhãs apressadas! Não se esqueça de que, embora você possa economizar no tempo que passa modelando o cabelo, nunca deve economizar nos cuidados e na manutenção do cabelo.

Tire um tempo toda semana para clarear e limpar profundamente seu cabelo com xampu clarificador, faça um tratamento de condicionamento profundo, e faça uma boa massagem no couro cabeludo para manter seu cabelo e couro cabeludo saudáveis.

Cabelos mais saudáveis são mais fáceis de pentear e têm menos dias de cabelo ruim – definitivamente vale a pena investir seu tempo!

A seguir:

Author at cortedecabelofeminino.com | + posts

Especialização: Penteados
Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Manjari Uppal

Especialização: Penteados Manjari é uma escritora de beleza e estilo de vida com mais de três anos de experiência em escrever sobre diferentes nichos, incluindo beleza, saúde, bem-estar e tecnologia. Ela descobriu sua paixão por escrever na escola e, desde então, aprimorou sua arte com perfeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo